x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 996

Especialização em Ciências Contábeis.

VITOR GOLO

Vitor Golo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 22:07

Boa noite amigos.

Estou no 7º semestre de ADM e trabalho em um escritório de contabilidade do meu pai. Ele está para aposentar já. E gostaria de saber se eu fazendo um MBA, ou algo do tipo em ciências contábeis eu posso assinar pelo escritório.
Ou terei que fazer outra faculdade?

Muito Obrigado

Vitor Golo

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 22:24

Boa noite,

Vitor,

Apenas o técnico em contabilidade ou o Bacharel em contabilidade, apos exame de suficiência do Conselho Regional, poderá se registrar e assinar pelo escritório.

Especialização não é suficiente, precisará do técnico ou do bacharelado.

Lhe sugiro o bacharelado, porque tendo feito adm. poderá ser dispensando de algumas materias, acredito que conseguirá fazer em 2 anos.

saudações,

Tiago de Lannes

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 22:26

Boa noite Vitor,


Primeiramente, seja bem vindo ao Fórum !

Somente o MBA, não ira lhe conferir o título que necessita, para ser o responsável técnico pela escrituração contábil dos Clientes do escritório.

Assim sendo, se pretende assumir o escritório contábil de seu pai, devera fazer novo curso de graduação em Ciências Contábeis, após a conclusão, fazer o exame de suficiência e caso aprovado, requerer o registro no CRC de seu estado.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Renato Graça Jacob

Renato Graça Jacob

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 16:09

Boa tarde!
Existe também faculdade a distancia de ciencias contábeis, que também possibilita fazer o exame de suficiencia no CRC, porém as aulas são uma vez na semana!

Sugiro que faça uma graduação em ciencias contabeis, que com certeza em uns 2 anos vc vai conseguir tirar seu CRC.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.