x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 2.392

Implantação IFRS PME

JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 18:44

Caro Eder,

Esse vai ser um problema seríssimo no Brasil. O IFRS tem prazo para ser instituído por todas as empresas e também por órgãos públicos, mas parece que muitos estão dando um jeito de driblar isso e empurrar com a barriga. Não será surpresa se encontrarmos por aí empresários e até contadores que nunca ouviu falar. O IFRS é uma realidade sem volta, e o profissional que não se adaptar vai parar no tempo. Acho que você escolheu um excelente assunto para seu TCC, por isso deve seguir em frente e se aprofundar cada vez mais no assunto. Em notícias recentes neste fórum você encontrará um artigo que diz "O Brasil necessita de bons contadores", escrito pelo presidente do IBRACON, e ele se refere ao IFRS em todo o artigo, vale apena ler.

Boa sorte na sua pesquisa

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
Eder Rafael Domingues

Eder Rafael Domingues

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 21:34

Ola Jorge, realmente muitas empresas e contadores não sabem sobre este tema, embora seja uma obrigação, esta muito lento.
Escolhi este tema justamente por este fato, para verificar quais as maiores dificuldades em implantação, principalmente nas pequenas e médias empresas.

JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 01:29

Oi Eder,

É um tema que, se bem elaborado, pode fazer surgir muitas curiosidades para quem for ler. Parece que no nosso meio contábil ainda é um tabu. Neste nosso fórum mesmo podemos ver que são raríssimos os colegas que se interessam pelo assunto, mas é assim mesmo, com o tempo a coisa vai pegar, ainda existe a chamada aversão a mudanças.

Abraços

Jorge

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.