x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.628

Literatura Atualizada

Guilherme Bernardes

Guilherme Bernardes

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 03:03

Boa noite.

Qual seria, se é que existe, a atual "bíblia"da contabilidade no Brasil?

Preciso aprender como entender, em detalhe, o Balanço, DRE e balancetes de uma empresa, no caso, em regime de lucro presumido.

Sou leigo e ao garimpar informações no fórum aprendi que a maior parte das informações sobre normas se encontra em meio eletrônico haja vista a constante atualização das mesmas, no entanto, não localizei nada específico.

Muito agradeceria se me indicassem as atuais referências que norteiam o entendimento contábil de uma empresa, quero muito estudar e pretendo investir nos materias didáticos ou manuais mais recomendados por quem entende do assunto.

Estive na livraria Saraiva e não consegui identificar publicações com abordagem ampla e detalhada para poder avaliar os livros de uma empresa com segurança, também não gostaria de desperdiçar dinheiro com algo defasado e sem muita utilidade.

Nesse sentido, percebo que esse é o lugar para obter resposta, pude encontrar muitos tópicos do meu interesse e certamente estarei aproveitando as referências.

No caso, aceito sugestões para leituras considerando que não tenho formação nesse ramo, mas também não me considero totalmente leigo.

Se há publicações eletrônicas vinculadas a instituições acadêmicas não é tão fácil achar no google... Com relação aos livros sugeridos no portal, não sei se é o caso.

Preciso compreender os fundamentos, aprender a fazer a leitura certa a fim de conseguir auditar ou, no mínimo, compreender uma auditoria de um negócio.

Conto com a ajuda dos colaboradores. Um excelente dia a tod@s.

Abraço

Jaison Philippi Machado

Jaison Philippi Machado

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 20:54