x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.129

Ajuda Acâdemica

Vanessa Valéria Bzunek Prudlik

Vanessa Valéria Bzunek Prudlik

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 11:25

Estou me formando em Ciências Contábeis pela UniBrasil e para isto, tenho que cumprir o Estágio Supervisionado Curricular.
O mesmo acontece no 7º e 8º períodos, é formado por uma equipe de quatro acadêmicas.
Eu e minha equipe estamos tendo dificuldades para encontrar uma empresa que esteja disposta a nos passar alguns dados para nosso TCC que obrigatoriamente deve atender os seguintes critérios:

• Ser realizado numa empresa real com regime de tributação Lucro Real, matriz, sendo indústria ou comércio, localizada em Curitiba ou região metropolitana, com funcionários registrados, controles internos, registros contábeis mensais, que autorize o Estágio Supervisionado e se disponha a fornecer algumas informações necessárias.

O estágio consiste nas seguintes etapas:
- Histórico da Empresa;
- Legislação Aplicada;
- Ativo Fixo;
- Viabilidade Econômica;
- Contrato Social;
- Organograma da empresa;
- Plano de Contas;
- Escrituração contábil de três meses e respectiva apuração do Lucro Real.

Nome das acadêmicas:
- Eneile Carollyne Franco Bessa Guimarães;
- Francieli Ribeiro da Silva;
- Vanessa Quimba de Araujo;
- Vanessa Valéria Bzunek Prudlik.

Ressalto nosso interesse em desempenhar um excelente trabalho, compromisso em manter o sigilo das informações da empresa, a não caracterização de vínculo empregatício com as acadêmicas, por se tratar de uma experiência de aprendizado com caráter eminentemente pedagógico, diretamente supervisionada pelo orientador da faculdade – Professor Odirlei Acir Tedesco.
Caso se faça necessário, podemos apresentar uma declaração da faculdade com aprovação da Coordenação do Curso de Ciências Contábeis para o Estágio Supervisionado.
Ainda, nos dispomos a uma apresentação pessoal à empresa.

Me coloco a disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente

Vanessa Prudlik

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 16:35

Boa tarde Vanessa!

Este trabalho que você precisa é específico para a região de Curitiba, sugiro que você e sua equipe se organizem em uma espécie de "força tarefa", pesquisem as empresas desta região, elaborem uma relação destas empresas e os meios de contato e procurem entrar em contato com o Contador da empresa.

Talvez um primeiro contato por e-mail ou até enviando uma carta à ser entregue pessoalmente na empresa ao Contador, e depois um posterior contato via telefone.

Boa sorte.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.