x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.843

Tema do TCC. lucro presumido

Alessandra A.

Alessandra A.

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Sábado | 16 março 2013 | 15:35

Olá, estou no 3ºmódulo de tecnico em contabilidade, e o tema do meu tcc será contabilidade tributária, minha obrigação será a parte de lucro presumido, porem não entendo muito dessa area, e gostaria de uma ajuda para poder montar a minha parte, gostaria de saber alguns topicos sobre esse assunto para que eu possa pesquisar. por exemplo: o que é?, quem pode optar? (esses são alguns topicos). Obrigada desde ja. Abraço.

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 01:42

Boa noite Alessandra!

Você pode consultar o RIR/99 do Art 516 ao Art. 528 que trata das empresas tributas pelo Lucro Presumido e também os Capítulos XIII (IRPJ) , XVI (CSLL) e XXI (Disposição gerais sobre a Contribuição para o PIS/Pasep e a COFINS) do Perguntas e Respostas da DIPJ, acredito que a ajudará bastante.

Att.

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.