x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 20

acessos 2.255

Exame de Suficiencia 2013 focar nesta reta final ?

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 09:53

Amigos(as) e colegas de profissão,

Estamos chegando na reta final de estudos para 1ª prova do exame de suficiência 2013.
Então o que focar nesta reta final?O que fazer aprimorar os estudos? O que devemos dar mais atenção?

Der sua opinião e ajude aos colegas a tirar as dúvidas nestes últimos dias que antecedem a prova!



Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 10:09

Bom dia José, eu ainda farei o meu teste no ano que vem, pois ainda estou no 7° semestre, mas a dica que sempre recebemos na faculdade é de estudar as provas e gabaritos dos anos anteriores, pois através deles da para se ter uma noção do nível da prova.

Espero ter ajudado.

Que Deus te abençoe e tenha uma boa sorte no seu teste de suficiência, pois o mercado está te esperando.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Ralph Jr.

Ralph Jr.

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 01:15

Wesley,

Também estou no sétimo, porém já irei fazer a prova. Não sei se você já sabe disso, porém é possível fazer a prova a partir do sétimo período. De uma certa maneira, fazer a prova um ano antes de se formar é mais complicado, pois ainda não vimos tudo, porém se passar já estamos no lucro.

Accounting is my life...
LETICIA SOARES

Leticia Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 07:44

Também estou no sétimo período e irei fazer a prova.

Gostaria de ressaltar que já existem livros preparatórios para o exame e são muito bons! Apesar de serem enormes!!!

Boa prova pra todos nós!

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 10:32

Bom dia,

Estou no 8º periodo e este ano vou fazer a prova 1/2013!
O que os professores mais falam é que vai cair a legislação recente no minimo de tres meses antes da prova.
Tambem 30% de contabilidade societaria e demias(5%) de cada NBCs, cmv, dva ,ifrs etc.

O conselho é estudar o maximo de lançamentos e conceitos das normas nbc.

Bons estudos e boa sorte a todos!


Att,

Irineu

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Felipe Souza.

Felipe Souza.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 10:57

Tenho um amigo que irá fazer também, ele pegou as 3 últimas provas e estudou em cima delas, tirou exercício da internet.

Mas disse que cairá bastante normas NBC.

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 11:27

Aguem sabe de uma dica de quais são as principais nbcts que provalmente iram cair no exame de suficiencia?

Desde já agradeço!

Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Sérgio Coutinho

Sérgio Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 14:44

Eu iriei fazer a prova para técnico. Foquei o estudoo em cima das provas anteriores e estou com uma média de acertos de 38 pontos. É claro que vc fazer as provas várias vezes facilita em algumas questões. Mas, vc sabendo resolver uma, qualquer outra parecida com valores difeentes há de ser resolvida.

Nesta reta final vou focar em custos.

Tudo aquilo que é urgente, é algo que algum imbecil não conseguiu fazer em tempo abil, e um idiota quer que você faça em tempo record.
Luiz Paulo

Luiz Paulo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 11:33

Bom dia Jose Irineu F. Neto!

Eu quando fiz a prova estava no sétimo período, fiz por fazer e acabei passando e por sinal com uma boa nota. Como estava fazendo só pra teste não peguei matéria específica, baixei as ultimas provas e resolvia...depois ia para os blogs ver as questoes resolvidas e comentadas...e aprendi mais do que se fosse pegar a matéria em si, pq eu achei todas as provas do mesmo estilo só muda a sequencia e os valores inclusive a que eu fiz...tem um blog acho que é professorescontabeis que me ajudou muito...

Boa prova...

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 11:44

Bom dia pessoal, vi a postagem dos nossos amigos Ralphrodrigues Cler Junior e Letícia Soares dizendo que estão no 7° semestre e irá fazer o teste de suficiência, mas a questão é: Se houver aprovação no teste, teremos o registro do CRC mesmo que seja provisório?

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
LETICIA SOARES

Leticia Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 13:15

Entendo que será o registro definitivo.

Veja o item 2.6 do Edital:

2.6. Somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o examinando que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído o curso de graduação em Ciências Contábeis.

Meus professores também afirmam que irei conseguir o registro definitivo.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 13:20

Olá Letícia outro dia foi levantado a mesma questão na qual alguns amigos do fórum informaram que só poderá ter registro depois de estar formado. Mas se der pra ter logo o registro eu farei a prova também. :)


Obrigado pela informação Letícia.

Boa tarde...

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Luiz Paulo

Luiz Paulo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 14:34

Boa tarde Wesley Oliveira.

Como eu já havia mencionado, fiz a prova no sétimo período e não consegui fazer a carteira me disseram que não podia, só agora eu consegui, pois precisava de uma declaração de conclusão de curso e o histórico, o diploma demora demais, me disseram que o meu chega dentro de 1 a 1,5 ano.
E quando vc passa nessa prova ela tem validade de dois anos a partir da data da publicação no DOU. Dai não dá pra fazer o definitivo, me disseram que pra fazer o definitivo tem que ter o histórico.

Att,

Luiz Paulo

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sábado | 23 março 2013 | 17:15

É amanha o grande dia!
Boa sorte a todos e que o senhor abençoe a mente de todos para por em praticas os conhecimentos adquiridos no curso.


Atenciosamente,

Irineu

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.