x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 917

acessos 187.902

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Bacharel*

Ney Anderson Pontes de Oliveira

Ney Anderson Pontes de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 19:11

Boa Tarde caros colegas, tenho uma dúvida. Acertei 25 questões, dentre essas 3 estão em recurso, mas as três eu acertei. A minha pergunta é, se essas três questões forem anuladas, diminui a minha pontuação ou ficaria a mesma coisa (25 acertos)? Desde já agradeço!

Att

Francisco Moreira

Francisco Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 19:24

Caro Ney Anderson!


Caso as postulações dos recursos sejam deferidas, sua pontuação não será afetada, pois a pontuação ira contar apenas para os candidatos que erraram e voce continua com a pontuação naquela questao anulada.

Sds.

Francisco Moreira
“Na vida tudo é aprendizado. Tudo na vida se supera” (Caio Fernando Abreu)
E-mail: [email protected]
Andreia Oliveira

Andreia Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 19:25

Boa noite colegas.

Vim postar a resposta que tive do CFC com relação a pontuação das questões anuladas, pois agora que estou tranquila com a aprovação gostaria de poder ajudar a esclarecer quem estava na dúvida como eu.


Bom dia Sra. Andreia,

Informamos que a prova jamais deixa de valer 50 pontos e que as questões anuladas pontuam todos os examinados.

Por gentileza ler o item 7 Edital Exame de Suficiência n.º 1/2013.


Atenciosamente,



Exame de Suficiência

Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

https://www.cfc.org.br | @Oculto | +55 Oculto

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 20:02

Fazendo meus calculos quem acertou 24 questões + 2 anuladas, passou, mas se houver mais alguma questão anulada e essa fizer parte do seus acertos, voce irá ser reporvado.

Temos 50 questões, cada questão valendo 1 ponto, com 2 anuladas temos 48 questões valendo cada uma 1,0417 x 24 = 25.

Se mais uma questão for anulada, fazendo parte dos acertos, voce ficará com 23 acertos e 3 anuladas, então teremos 47 questões validas, com cada questão passando a valer, 1,0638 x 23 = 24,50, menor que 25 ou 50% da prova.

Simplificando, 50 - anuladas = x, dividido por 2.

O edital foi alterado a partir do segundo exame de 2012, onde passou a constar que a prova jamais deixará de valer 50 pontos.

Passei a correr muito perigo, principalemnte devido a questão 38.

Acho que é isso, mas espero estar muito errado.

KEILA SOUZA SANTANA

Keila Souza Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 21:20

Maurício..... Leia esta parte do Edital:

"10.11. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado
procedente, essas alterações pontuarão todos os examinados, que tenham errado a questão antes de
sua anulação, independentemente de terem interposto recurso. Os examinados que tenham marcado
a(s) questão(ões) conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída.

10.12. As alterações dos gabaritos resultantes do deferimento dos recursos interpostos serão divulgadas nos
sites da FBC e do CFC."

Gleison Rodrigues

Gleison Rodrigues

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 21:31

Mauricio Orsolin, com certeza vc esta errado

Esta bem claro no edital que em ipótesse alguma a prova deixará de valer 50 pontos:

7.4. Em hipótese nenhuma, devido à anulação de qualquer questão, a prova deixará de valer em sua
totalidade 50 pontos.

e que

10.11. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente, essas alterações pontuarão todos os examinados, que tenham errado a questão antes de sua anulação, independentemente de terem interposto recurso. Os examinados que tenham marcado a(s) questão(ões) conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída.


Sendo assim, para as questões que o candidato marcou a opção diferente do gabarito e esta for deferida em situação de recurso, serão beneficiados com um ponto, e para aqueles que marcaram a opção "correta" permanecerão com a pontuação.

Por exemplo: acertei 22 questões e duas foram anuladas portanto somando 24 pontos. entrei com recurso na questão 38 se esta for deferida terei mais um ponto somando 25 e assim aprovado.

espero ter esclarecido.

Atenciosamente
Gleison Rodrigues
‘Fica Sempre um pouco de perfume
nas mãos que oferecem flores’


Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 23:07

Keila e Gleison, muito obrigado.

Então eu posso dizer que passei, acertei 24 questões e tivemos 2 anuladas, totalizando 26 pontos, se anular a 38 continuarei com os mesmos 26 pontos, então não corro mais risco, e pelo jeito a 38 será anulada, é o que todos estão comentando.

Boa Sorte Gleison.

Francisco Moreira

Francisco Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 23:46

Erika Araujo,

Caso voce tenha 24 acertos sem contar com as anuladas, voce está aprovada, porque apos atribuição das anuladas, voce terá uma somatoria de 26 pontos, nesse caso especifico.

Espero ter contribuido.

Sds.

Francisco Moreira
“Na vida tudo é aprendizado. Tudo na vida se supera” (Caio Fernando Abreu)
E-mail: [email protected]
Gleison Rodrigues

Gleison Rodrigues

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 23:53

Isso mesmo Erika Silva de Araujo

Quem acertou 23 ou mais esta aprovado. Eu acertei apenas 22 e estou na expectativa, espero que a 38 realmente seja anulada.

Particularmente eu não acredito muito que será anulada, mas a questão é bem polêmica e conforme um dos professores que fez as correções e até mesmo a própria redação do recurso, a questão é passível de ação judicial.

Mas é isso galera fé em Deus e pé na tábua, se não der agora temos a chance de estudar mais para a próxima.

obs. não estou sendo pessimista, apenas realista com os pés no chão.

Atenciosamente
Gleison Rodrigues
‘Fica Sempre um pouco de perfume
nas mãos que oferecem flores’


Ralph Jr.

Ralph Jr.

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 29 março 2013 | 23:45

Meu professor dá aula em curso preparatório. Ele disse que já ocorreu da questão não ser anulada, porém quem entrou com o recurso ganhar o ponto. Ou seja, não custa nada tentar. O prazo já passou, porém fica a dica para quem não sabia disso. As vezes a pessoa fica esperando a questão ser anulada e não entra com o recurso, sendo que se tivesse entrado poderia ter ganho o ponto e passar, em questões polêmicas como essas acredito que o CRC deve considerar o recurso.

Accounting is my life...
Demerson :))

Demerson :))

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 11 anos Sábado | 30 março 2013 | 08:52

Opá papai aqui entrou com o recurso na 38,32,07!

Vamos torcer, estou precisando apenas de 1 questão!

Esperança e alegria devem ser instaladas no nosso ser, independente da situação, não são apenas sentimentos, são membros que completam o nosso ser!

Esperança e alegria devem ser instalada no nosso ser, independente da circunstância, não são apenas sentimentos, mas sim membros que completam o nosso ser!
Ulisses de Araujo Costa Assis

Ulisses de Araujo Costa Assis

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 30 março 2013 | 09:37

Gostaria de saber dos demais, a real possibilidade das questões 07, 11 e 15 serem anuladas, já que, acertei 23 questões e dentre elas já estão a 32 e a 38. Só que apenas entrei com recurso contra a questão 07!!

edna edite de santana

Edna Edite de Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 00:35

Pessoal alguém sabe alguma novidade sobre o exame? . É verdade que um grupo de professor entrou com representação junto aos orgãos competentes? acertei 22 fora a 38, 18 11 e 07.O que vcs acham tenho alguma chance real? To com medo, achei que dessa vez fosse diferente...

Francisco Moreira

Francisco Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 01:14

Edna Santana,

Não estou sabendo dessa representação, mas caso seja verdade, aumentam as chances de serem anuladas as questões com recurso, porque os professores têm fundamentações com argumentações mais contundentes e precisas.

Com relação a sua pontuação, temos que otimistas, mas não acho que a banca ira anular mais 3 questões. Irei ficar na torcida por voce.

Caso contrario, voce terá uma nova oportunidade de fazer o exame, uma amiga daqui da minha cidade, tambem fez essa pontuação e eu disse a ela: "Voce irá ser aprovada no proximo, basta voce esforçar mais um pouco e dessa vez, fazer o cursinho prepatorio que estamos preparando na faculdade".

Ressalto, estou na torcida por voce viu Edna!


Desculpe-me a sinceridade.

Sds.

Francisco Moreira
“Na vida tudo é aprendizado. Tudo na vida se supera” (Caio Fernando Abreu)
E-mail: [email protected]
Viviane Dutra Coan

Viviane Dutra Coan

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 12:56

Oii pessoal.. acertei 23 questoes contando com as duas que foram anuladas.. será que ainda tenho chance de passar? to na expectativa.. e torcendo mtoo...
Feliz Pascoa para todos.

Att, Viviane Dutra Coan.
Ralph Jr.

Ralph Jr.

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 15:23

Com 22 eu acho difícil, pois se anulassem mais três, seriam 5 questões anuladas. Desde 2011 eu nunca vi 5 questões serem anuladas. Mas como eu disse no post anterior, fica mais fácil se tivesse entrado com recurso, pois eles podem não cancelar z questão, porém dar os pontos nas questões que tenham um recurso relevante.

Accounting is my life...
Francisco Moreira

Francisco Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 18:19

Viviane Dutra,


Também estamos na expectativa de anulações de questoes como voce, vamos aguardar o resultado final. Quem sabe se eles não anulam 02 questoes.

Mas vale ressaltar, o que o Ralph Jr, comentou pois a FBC não irar colar seu nome em xeque com 05 anulações.

O que no resta é ficar na torcida e tentar dimunuir a ansiedade.


Boa sorte a todos, aos que precisam de 03,02 e 01 ponto (s).


Estamos na TORCIDA.

Boa pascoa a VOCE também, comemore a vitoria de CRISTO.

Att.

Francisco Moreira

Francisco Moreira
“Na vida tudo é aprendizado. Tudo na vida se supera” (Caio Fernando Abreu)
E-mail: [email protected]
LÍivia de Freitas

Líivia de Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 09:44

Conforme o Edital:
10.17. Os recursos referentes aos gabaritos preliminares serão analisados e julgados, e a divulgação
aos interessados, que ocorrerá no sistema de inscrição, dar-se-á no prazo de até 60 (sessenta) dias
contados a partir da data de aplicação das provas.

Elenilton Antonio Alves

Elenilton Antonio Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 12:26

Boa tarde,
Gostaria de saber que o Haniel Souza, postou acima que 05 questões da prova do exame de suficiência 2013, um grupo de professores entroram com recursos, quais as questões e
gostaria de verificar onde se encontra esta reportagem?

Alex Allyar

Alex Allyar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 14:17

Em relação aos pontos do exame fiz o seguinte questionamento para o CFC:
Boa tarde!



Estou com uma dúvida referente a minha aprovação ou não no exame de suficiência do CFC 2013/01.



Acertei 23 questões do exame e houveram mais 02 questões anuladas, no meu modo de ver somei 25 pontos, deste modo estando aprovado.



Então gostaria de saber de vocês se estou correto ou não?

RESPOSTA:

Alex,





Informamos que a prova jamais deixa de valer 50 pontos e que as questões anuladas pontuam todos os examinados. Ou seja: Cada candidato já tem estes 2 pontos garantidos



De acordo com o item 7.3 do Edital Exame de Suficiência n.º 1/2013. Veja:

7.3. Será considerado aprovado o examinado que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos.



Att.,








Exame de Suficiência

Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

https://www.cfc.org.br | @Oculto | +55 Oculto



Setor de Autarquias Sul, Quadra 05, Lote 03, Bloco J, Edifício CFC, Brasília/DF – CEP: 70070-920
Economize papel. Imprima somente o que for indispensável. O Meio Ambiente agradece



Página 23 de 31

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.