x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 917

acessos 187.902

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Bacharel*

Paulo

Paulo

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 22:45

É só sei que vai ser complicado esperar até a publicação dos recursos, está difícil pensar que posso não passar por um ponto apenas!!
Alguém tem alguma certeza que essa 38 realmente vai ser anulada??

Demerson :))

Demerson :))

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 10:52

Rapaz eu também estou nessa paulo!

falta só 1 questão, mas eu entrei com recurso com a 38,32,07!

Mas espero que essa 38, que está bem fundamentada será anulada!

Se não Paulo, é que ainda não era o melhor pra gente!

O Melhor quando é o melhor, sempre acontece a quem acredita e tem fé!

Esperança e alegria devem ser instalada no nosso ser, independente da circunstância, não são apenas sentimentos, mas sim membros que completam o nosso ser!
CRIS COS

Cris Cos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 14:42

Boa tarde Caro Colegas, estou na mesma situação que vcs,1 questão, acredito que a 38 tem que ser anulada, entrei com recurso somente nesta questao, por acreditar que não ficou claro o enunciando, tendo duas respostas em uma unica questão.Estamos todos na expectativa, torcendo..

ELINALDO MARTINS

Elinaldo Martins

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 17:29

Ola pessoal também estou nesse dilema, não sai logo esse resultado, também entrei com recurso na 38 achei muito confuso o enunciado, agora é só espera pelo menos uma.

Paulo

Paulo

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 18:47

Démerson,

Também entrei contra a 38 e a 32, a 07 também iria entrar mas não consegui entrar na página de acompanhamento para enviar o recurso.
agora é esperar q qualquer uma dessas seja anulada. O complicado é essa longa espera!!!

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 20:24

Gente, Não se iludam...
CFC não vai anular mais questões... No máááximo uma, e vai ser alguma que poucas pessoas erraram, pra não dar um nível alto de aprovação....

LÍivia de Freitas

Líivia de Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 14:37

Pra quem está na mesma expectativa que eu (ansiosaaaa aguardando este resultado do gabarito oficial após os recursos)...Acredito que a FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade) não vai deixar estas questões tão polemicas e mal formuladas na prova..acredito simmmm que eles vão anular mais questões!!!! Se eu estiver errada, ficarei mais uma vez decepcionada com o órgão responsável pela formulação destas questões!!!

Li uma reportagem onde destaco:

"A segunda edição do ano de 2012 reprovou 70% dos inscritos, segundo o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), José Martonio Alves Coelho. As provas são elaboradas e coordenadas pela entidade. O presidente espera que, a partir deste ano, o nível de aprovação cresça. “A expectativa é de que melhore”, reforça, ao atribuir os baixos índices de aprovação à fraca qualidade do ensino. "

"Otimista com a edição de 2013, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Zulmir Breda, acredita num aumento do índice de aprovação. “Na última edição já tivemos uma queda de reprovados, mas o aluno tem que procurar melhorar sua formação”, acrescenta."

Fonte: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=120529

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 17:37

Líivia de Freitas,
Fiz a primeira edição de 2012 (01/2012), onde no mínimo 7 deveriam ser canceladas! Fiquei por um ponto,sendo que apenas duas foram anuladas (das que eu tinha acertado).
Mandei vários e-mails pro CFC, cobrando as outras questões que deveriam ser anuladas e obtive respostas que só Deus sabe.. Me estressei muuuito e hoje estou aqui, esperando pelo resultado de novo.. Não criem expectativas pois eles não vão dar o braço a torcer...
Sou muito a favor do exame de suficiencia, mas como falei outras vezes, se é pra fazer, que façam bem feito e sejam justos! Pq ficar fazendo os outros de palhaço, reprovando por uma questão é demais!
Façam as contas: 44mil candidatos x 100 reais...
Aí fica fácil deixar questões erradas como certas...

Mas vamos lá... Esperar o resultado, para que dessa vez seja correto, mas sem criar esperanças, pq eles vão surpreender!

Demerson :))

Demerson :))

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 18:04

Vixxxx meu Deus...

Agora eu fiquei com medinhow!

Esperança e alegria devem ser instalada no nosso ser, independente da circunstância, não são apenas sentimentos, mas sim membros que completam o nosso ser!
luciano ricardo

Luciano Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 18:18

Pessoal uma boa noticia para quem fez 21 e 22 questões!

Pela correção dos professores 5, 6, 32 e 38 existem duas alternativas em ambas que são respostas para a mesma pergunta.

Necessitamos que mais candidatos entrem com recurso, e aconselho que o senhores entrei com recurso com argumento bem definido por que deverá esta questões sejam anuladas.

ELINALDO MARTINS

Elinaldo Martins

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 18:24

Mas Luciano, o prazo para os recursos já esgotou era apenas dois dias, 27 e 28 de março, agora quem entrou com recurso blz se não já era...
eu estou por uma e muita expectativa.....

marilene ferreira

Marilene Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 18:48

Olá pessoal, eu também fiz 22 pontos e não entrei com recurso, será que não tem um outro jeito, para eles verem que eram????, só Deus na nossa vida, fiquei muito decepcionada, esse é o terceiro que faço e sempre há questões duvidosas, assim fica difícil.....

Demerson :))

Demerson :))

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 20:36

Vamos lá gente, sem angústia!!!

Alegria Alegria, não é o fim do mundo ou é?

Quem passou parabéns, vlw o esforço!

Quem não passou, mas um chance de estudar, mas conhecimentos à adquirir!

Não fiquemos Tristes, alegremos com os que passaram, que também estarão na torcida por agente no próximo exame!!

Eu fiz 24 questões com as anuladas, e pra falar a vocês, sinceramente EU NÃO ESTUDEI NADINHAAA!

E não sou do ramo de contabilidade, sou gerente da loja de meu Pai!

Vamos estudar mais um pouquinho, sem desânimo, sem desfalecer...

Go ahead!

Esperança e alegria devem ser instalada no nosso ser, independente da circunstância, não são apenas sentimentos, mas sim membros que completam o nosso ser!
Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 10:18

Demerson :)),

No meu primeiro tbm fiquei com 24, sem estudar nada...
E agora também... Fiquei com 24.. Dei uma olhada em uns vídeos do Prof. Mario Jorge na noite enterior à prova pra dar uma refrescada na memória, pois me formei ano passado....

Difícil não é... Com empenho todos passam, mas venhamos e convenhamos que pra eles cobrarem algumas coisas de nós, devem primeiro "organizar a casa" e repassar as coisas certas....


Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 16:58

Italo,


Eles anulam para todo mundo. Vai fazer a diferença se vc entrar com uma ação judicial, e para isto, vai ter que arcar com advogados.
Justo não é, mas fazer o que... Lidar com "peixe grande" acontece esse tipo de coisa..

Paulo

Paulo

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 23:32

Completamente injusto anular só para quem entrou com recurso, eu entrei com dois recursos e não entrei com mais um porque a página não abria mais para eu enviar.
Se anula para uma pessoa tem que valer para todos.

CARLOS AUGUSTO DO CARMO

Carlos Augusto do Carmo

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 09:55

Paulo

Segundo edital, todas as questões que forem alteradas por força de recurso, será considerada para todos independentemente de ter enviado ou não o recurso.

10.11. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado
procedente, essas alterações pontuarão todos os examinados, que tenham errado a questão antes de
sua anulação, independentemente de terem interposto recurso. Os examinados que tenham marcado
a(s) questão(ões) conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída.

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 10:26

Funciona assim:

Vai sair o resultado final com as devidas anulações. Se vc achar que foi injusto e mais questoes deveriam ser anuladas,vc vai entrar com um processo na justiça (arcar com despesa de advogados e tal). Se o SEU processo for deferido, vc vai ganhar a causa, logo, vai passar. Se for indeferido, vai ficar prejudicado pelas questões que não foram anuladas.

Entendeu?

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Vao anular mais questoes se voce entrar com um processo na justiça. Quem arcou com as despesas foi voce, quem vai ser beneficiado é vc....


Injusto é, mas fazer o que?


edna edite de santana

Edna Edite de Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 12:14

Italo Romulo e Mayara:

Seria legal se derrepende nos juntamos para entra com uma ação conjunta e se algum de vocês, conhece alguem que realmente foi beneficiado com esse tipo de ação, entrasse em contato para que podecemos nos orientar quem sabe até mesmo pegamos o advogado com esse tipo de experiencia.

Gleison Rodrigues

Gleison Rodrigues

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 12:52

Nossa!! mas ja saiu o resultado final ??? tem pessoas que já querem entrar com processo judicial contra a FBC...

Mantenham a calma galera que no final tudo se ajeita. ainda uns 48 dias para encerrar o prazo que o CFC divulgou no edital.

Atenciosamente
Gleison Rodrigues
‘Fica Sempre um pouco de perfume
nas mãos que oferecem flores’


Ralph Jr.

Ralph Jr.

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 11 anos Sábado | 6 abril 2013 | 02:27

Mayara,

Concordo sobre a organização que deveria ser mehlor. Tempo eles tem de sobra, e é inadmissível o número de questões com duas respostas ou com o enunciado subjetivo. Porém não tem como não reprovar por uma qauestão. O exame não é como na faculdade, que se precisarmos de meio ponto o professor dá.

Accounting is my life...
Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 6 abril 2013 | 16:57

Ralphrodrigues Cler Junior,

Já me estressei muito, mas muito mesmo com o CFC nesta questão.
Mandei e-mail cobrando a organização deles e a pessoa que responde esses e-mails foi super estúpida, totalmente anti-ética!
Comentei com a mesma que antes de aplicarem essas provas mal formuladas para nós, deveriam aplicar um exame de suficiencia interno no CFC para ver se eles tem a capacidade de executar suas funções para daí, vir cobrar algo de nós!

Hoje, não me estresso mais pq vi que não adianta! É o que eles querem e ponto final!


Ano passado na edição 1.2012 eu tinha passado com exatas 25 questões. Fiquei muito feliz... Comemorei... E um dia depois o CFC se achou no direito de ALTERAR o gabarito! Sim, ALTERARAM duas questões ao invés de ANULAR! resumindo, reprovei por um ponto!
Quem entrou na justiça e teve todo gasto com adogado conseguiu a aprovação, mas como eu estava no último ano de faculdade e sem condições financeiras de arcar com o processo, tive que abaixar a cabeça e "enfiar o rabinho" no meio das pernas!

Eu adoro, amo, minha profissão.. Mas nossos superiores me envergonham pela falta de capacidade e profissionalismo!

Página 24 de 31

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.