x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 917

acessos 187.874

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Bacharel*

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 12:42

Permita-me discordar de você Andrey, o real motivo de nossa classe não evoluir é o fato de que alguns nela inseridos sempre acham que é possível dar um "jeitinho" em tudo. A ansiedade em saber se foi aprovado ou não existe, porém, se o Edital informa que o prazo é 60 dias resta-nos então aguardar.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Thiago Pamponet

Thiago Pamponet

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 13:17

Acho que "jeitinho" não seria a palavra correta, e sim COMPETÊNCIA, Acredito que os responsáveis pelo exame não tiveram competência suficiente de nos dá o resultado antes.
e o fato de querermos o resultado antes dos 60 dias, é pautado no próprio regulamento, que nos diz "até 60 dias", fazendo com que criemos falsas esperanças em instituições que regem a nossa profissão.

Contabilidade especializada em Postos de Combustíveis
ROGERIO FRANCELINO GUIMARAES

Rogerio Francelino Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 14:26

Vamos com Calma Pessoal.
Muita calma
Todos estão apreensivos com o resultado.
Na minha opinião o CFC esta demorando em dar o resultado devido aos problemas de testes passados onde tiveram menos de 40% de aprovados.
Candidatos entrando com recursos na justiça entre outras coisa que não sabemos.

Eles devem estar revendo todos os recursos, e provavelmente teremos mais questões anuladas e com isso um numero maior de aprovados.
Isso porque quanto menor o numero de aprovados menor será a procura pelo curso.
E o pior para a Classe seria pessoas desistindo dos cursos de Contábeis e migrando para os cursos de Administração( onde não tem exame de suficiência)

Vamos esperar e confiar nos nossos representantes.

Roberto Fontes

Roberto Fontes

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 16:02

Caro Glerisson, os usuários do fórum não estão pedindo “jeitinho” nenhum. Se você ler o edital, vai descobrir que o prazo estabelecido para divulgação do resultado é de ATÉ 60 dias contados a partir da data de aplicação das provas, e não DE 60 dias como você informa.

Aliás, nas provas anteriores, os prazos para divulgação do resultado foram os seguintes:

Mar/11: prova - 27/03/11, divulgação do resultado – 26/05/11 – prazo 60 dias
Set/11: prova - 25/09/11, divulgação do resultado – 21/11/11 – prazo 57 dias
Mar/12: prova - 25/03/12, divulgação do resultado – 16/05/12 – prazo 52 dias
Set/12: prova - 23/09/12, divulgação do resultado – 06/11/12 – prazo 44 dias

Como já se passaram 51 dias e a prova é exclusivamente de múltipla escolha (possibilitando que a correção seja totalmente automatizada), é perfeitamente normal que os profissionais deste fórum questionem a morosidade do processo.

Cabe lembrar que com aproximadamente 44.000 candidatos pagando uma taxa de inscrição de R$ 100,00, o concurso arrecada mais de 4 milhões de reais, recursos mais que suficientes para investimento em tecnologia e contratação de profissionais para possibilitar uma correção de prova com maior eficiência e agilidade.

É somente através das críticas que se evoluem não apenas os conselhos profissionais, mas também toda a sociedade.

Luiz Paulo

Luiz Paulo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 17:19

Gustavo Henrique concordo com vc em partes, é melhor passar por excelência do que meia boca, mas não acredito que será essa prova que tornarão essas pessoas diferenciadas. Conheço pessoas excelentes que eram alunos excelentes, ja tentaram 3 vezes e não passaram, enquanto existem muitos que não sei como conseguiram sair da faculdade e passam no chute ou por anulação de questões ou colam sei lá e não sabem nada a mais do que profissonais que já trabalham na area, formaram e não conseguem passar...Eu tiro conclusão de mim mesmo, fiz a prova ano passado, passei, mas pra mim essa prova não me ensinou nada a mais do que eu já sabia...isso só me deu o direito de pedir a carteira...

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 18:07

Entendam caríssimos, ao postar meu comentário neste tópico não tive a intenção de polemizar, inclusive estou na mesma situação que vós. Porém, entendo não ser conveniente chamar uma Instituição de "lixo" por conta de sua morosidade.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Paulo

Paulo

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 20:45

Não consigo acreditar que não vão anular mais nenhuma questão.
Porque já se passaram mais de 50 dias, só falta agora eles soltarem o resultado sem nenhuma anulada, demorar mais de 50 dias para divulgarem o mesmo resultado? Aí sim não vou entender nada!!!

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 07:23

Paulo

Estou com você! Também acho que não vão anular mais questões...
Em posts anteriores contei minha frustração com o CFC e acredito que, o que tinha pra dar, já deu.
Até pq anular muitas questões não iria ficar legal pra organização, demonstra a própria incerteza do órgão!
Na minha opinião, aplicar provas desse cunho com questões sem resposta é um absurdo! Não tem ninguém pra auditar elas antes da aplicação?
Quero deixar claro que não sou contra o exame e também estou, novamente, por um ponto, mas se é pra nos avaliar, que comecem de forma correta!

Eustakio de Sá Pereira

Eustakio de Sá Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:05

Mais um dia de espera nada de resultado consultei o DOU e hoje não saiu espero que amanhã possa sair para que possamos acabar com essa angustia. Estou por uma questão como muito e tenho esperança de questões anuladas... Que seja uma espera compensadora... Boa sorte a todos.

KARINA SUZANA SAUCEDO

Karina Suzana Saucedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:07

é desesperador essa espera.. sei que tem edital com 60 dias mais a esperança de sair antes era grande... amanhã consultamos novamente.. e acho que assim ate o dia 24/05.

ELINALDO MARTINS

Elinaldo Martins

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:41

É verdade que é até 60 dias mas todos os anteriores sairão duas listas uma antes dos recursos e outra depois é isso que faltou, essa anciedade é que mata mas só mais alguns dias...........

C. Lopes

C. Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 15:27

Se demorar esse tempo todo e não anular mais nenhuma heim. O que dizer? No dia eu quero é comemorar, se Deus quizer.

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 15:35

Boa tarde,

Realmente ansiedade cada dia maior! Tomara que CFC seja justo, pois entramos com alguns recursos e esperamos seu diferimento pelo fato de fazer os cálculos corretos.


Att,

Irineu

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
ELINALDO MARTINS

Elinaldo Martins

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 16:55

Ola Glerisson, sim saiu em duas etapas 1º um gabarito depois houve as anulações de questões e outro gabarito, assim agente sabia como estava o processo. Agora só saiu um gabarito e pronto. Glerisson sou do maranhão e estarei em São Luis dia 22 de outubro adoro esse meu maranhão.

CRIS COS

Cris Cos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 12:04

É Rodrigo temos que aguardar, o pior de tudo isso é essa ansiedade que esta nos correndo a cada dia que passa, todos os dias olhando no site, no DOU, E NADA...Quem ficou por uma questão esta numa EXPECTATIVA imaginável....é ruim d++++ esperar, porque tanta demora em CFC???

Ádson Gomes

Ádson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 15:47

Ainda não foi hoje que acabou a nossa ansiedade... Pelo "andar da carruagem" acredito que o resultado sairá mesmo no último dia do prazo, dia 23/05.

Só nos resta ter paciência e controlar um pouco a ansiedade.

Boa sorte para todos nós.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 16:18

Prezados,
Muito boa tarde.

Cada tópico neste Fórum é criado com o objetivo de discutir e dispor a evidência áquele assunto que consta em seu título.

Sendo assim, cabe a todos os usuários que deste participam respeitar o seu objeto, tornando-o útil com informações e evitando postar mensagens que não agregam conteúdo de valor ao mesmo.

Mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat), não serão mais admitidas neste tópico, do qual se vierem a ocorrer serão deletadas.

Caso tenham dúvidas sobre o uso deste Portal, por gentileza, reportem-se a fazer a leitura das Regras do Fórum.

No mais, agradecemos a participação de todos na contribuição em dispor tempo e conhecimento com as dúvidas dos demais e na composição de informações úteis a este tópico, do qual, vários usuários fazem uso.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
GUILHERME BERNARDES COSTA

Guilherme Bernardes Costa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 16:49

Pessoal se anular o tanto de questão que o pessoal ta dizendo vai chegar a 5 anulações que representa 10% do total onde é cabível de anulação do Exame onde todos teríamos de fazer novos exames. Acredito que eles vão anular mais uma questão, para que não fique "feio" para a FBC que foi quem elaborou as provas.
Acredito que quanto melhor o nível das provas mais bem preparados estarão os profissionais.

Abraço a todos.

Guilherme Bernardes Costa
Contador
BIANCA HOFFMANN REZINI

Bianca Hoffmann Rezini

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 17:20

Guilherme, onde consta essa informação de que só podem ser anulados até 10% do total de questões da prova. E que se for além teremos que fazer novos exames?
Pois eu passei e agora fiquei preocupada em ter que repetir meu exame.

luciano ricardo

Luciano Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 19:41

boa noite!

O prazo do CRC está acabando quem não concordar com o resultado,favor
fazer uma reclamação no Diário Oficial da União pelo site https://www.in.gov.br.

''Até porque anular muitas questões não iria ficar legal pra organização, demonstra a própria incerteza do órgão!
Na minha opinião, aplicar provas desse cunho com questões sem resposta é um absurdo! Não tem ninguém pra auditar elas antes da aplicação?
Quero deixar claro que não sou contra o exame, mas se é pra nos avaliar, que comecem de forma correta!'' Mayara.

Parabéns a MAYARA que fez esse comentário!!

Página 29 de 31

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.