x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 917

acessos 187.874

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Bacharel*

Karina Pinheiro Petry

Karina Pinheiro Petry

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 23:27

boa noite,fiz a prova em setembro e lembro que fiquei vendo esse gabaritos pré oficiais, passei em varios.. e na verdade tive 20 acertos... então ficamos na expectativa e acabamos olhando tudo... pelo do sescon eu estou com 21 acertos, até acho que não passei mesmo, porque não me dediquei muito ao exame, mas o meu colega rodou em todos que agente ficava conferido e acabou sendo aprovado com 25 acertos, então temos que procurar ter calma e esperar o bendito gabarito, eu não estou muito confiante, to achando minhas respostas muito diferentes... :(

Orlando Junior

Orlando Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 23:55

concordo contigo Karina Pinheiro Petry, só ficaria "tranquilo" com esse gabaritos não oficiais se acertasse no mínimo 30 questões, não da pra confiar 100% e olha que estou indo bem...

mas que é divertido ficar fuçando atrás das respostas isso é
!

thiago campos de sousa

Thiago Campos de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 00:29

realmente tem que aguarda o gabarito oficial,esta tendo muitas divergências por vários professores...
tem gabaritos que batem varias questões da minha prova dando 35 acertos e outros que são poucos acertos chegando 21 acertos....

uelton da hora

Uelton da Hora

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 02:54

Em resposta ao Amigo Tiago Baciotti Moreira e a quem interessar:

Caros,

Eu tenho uma dúvida e não sei se aqui é o local certo para postar, mas como estamos falando do exame acho que é...

Seguinte: Estou no sétimo período e fiz a prova. Se eu passar estarei apto a pegar meu CRC no final do curso. Acontece que tenho 1 dependência em uma matéria e não sei se conseguirei pagá-la esse ano.

Terei que fazer a prova novamente ou já estou qualificado caso passe?

Muito Obrigado,

Tiago


Observar os itens 2.6 e 7.8 do Edital:

2.6. Somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o examinando que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído o curso de graduação em Ciências Contábeis.

(Ou seja, que esteja cursando 7º e 8º período ou tenha concluído)

7.8. Os aprovados no Exame de Suficiência terão o prazo de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da relação dos aprovados no Diário Oficial da União, para requererem o registro profissional, no CRC, na categoria para a qual tenha sido aprovado.

(Ou seja, você terá 2 anos, caso passe no Exame, para tirar o registro após a publicação do resultado no Diário Oficial, caso não consiga concluir o curso neste período terá que fazer a prova novamente)

Gustavo Reis Silvério

Gustavo Reis Silvério

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 08:49

Bom-Dia Galera, antes só ficava analisando os comentários, resolvi fazer meu cadastro. Se eu não sou o mais ansioso desse fórum, sou forte candidato ao mais. kkkkk!
Corrigi meu gabarito pelo Sescon, 27 Acertos. Por aquele do posconcursos 30. Alguém ae que fez anteriormente? Aconteceu muita divergência destes quando saiu o oficial?

Grato galera.

Diego H. Ribeiro

Diego H. Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 09:03

Gustavo e Lidiane, com certeza houveram diferenças, fiz pela 2ª vez o exame, e na primeira muitos gabaritos apresentaram entre 4 a 5 perguntas para mais e para menos, então recomendo a todos que aguardem realmente o Gabarito Oficial, e até 2 dias úteis após a publicação, entrem com recursos nas questões que julgarem duvidosa.

Abraços

Diego H. Ribeiro
Contador
e-mail: [email protected]
JACQUELINE ROCHA

Jacqueline Rocha

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 09:20

Bom dia pessoas ansiosasss!! rs
Então, é o meu primeiro ano também! Fiz uma planilha onde estou apurando os gabaritos divulgados até o momento, e, com exceção ao do PósConcursos, que não é uma gabarito muito confiável, pois traz apenas as alternativas mais respondidas, não está tendo muitas discrepancias não! Quanto ao do SESCON, pelo que ví, a única alternativa que, embora eu tenha acertado, acho que o gabarito do Prof. Ricjadersondias que está correto, foi a questão 32, pois está seguindo a norma NBC TG 27, citada na questão. Mas vamos ter que aguardar o OFICIAL mesmo para termos certeza! Ansiedade a mil!!!! =D

Mateus Damasceno

Mateus Damasceno

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 09:25

Bom dia pessoal.

Estou acompanhando os gabaritos assim como vocês e, segundo o gabarito do blog dos Professores, a questão 13 tem como resposta a letra "C", não concordo e no meu caso, marquei a letra "B".


Alguém mais teve o mesmo raciocínio? de que os Dividendos a pagar é conta de PC??

Abç.

Kelly Lima

Kelly Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 09:30

Ola pessoal se fizermos um planilha com os resultados obtidos até o momento para compararmos as divergências entre um professor e outro ?

Duda Donella
JACQUELINE ROCHA

Jacqueline Rocha

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 09:38

Mateus Damasceno, também tive o mesmo raciocínio que você para esta questão. E segundo o gabarito do SESCON estamos corretos, alternativa correta "b". No PosConcursos, que o gabarito considera o que a maioria respondeu, também ficou a alternativa "b". Para termos certeza, apenas com o gabarito oficial mesmo! :/

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 09:40

Olha, fiz o exame 1.2012 e consegui 25 pontos. No dia seguinte, fui consultar e o cfc havia alterado o gabarito, onde sai prejudicada, ficando com 24 pontos.

Estou na mesmo situação, em alguns gabaritos estou com 28, em outros 21 e o que tenho para dizer a vcs é que não criem expectativas para evitar frustraçoes, pois o cfc apesar de ser um órgão renomado, não vai assumir muitas questões erradas e aposto na anulação apenas da 24 (e olha lá)...

Kelly Lima

Kelly Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 09:44

Pelo gabarito do Sescon fui reprovada !
Apenas 20 questões e nos demais chegam entre 25 e 26 acertos !
A ansiedade é grande !

Duda Donella
Aline de Cássia Gomes

Aline de Cássia Gomes

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 09:47

Pessoal, bom dia!
Já olhei um tanto de gabaritos que minha cabeça chega a doer kkkk
A planilha do Tiago estava ficando ótima só que alguém foi lá e deletou tudo...
A dúvida é a seguinte: Alguém concorda comigo que a questão 38 pode e deve ser anulada????

Jeferson

Jeferson

Bronze DIVISÃO 4, Perito(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 09:48

Jacqueline Rocha - Tem como você me mandar essa planilha que elaborastes para eu poder conferir com as minhas?

obrigado.

att,

Página 7 de 31

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.