x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 933

acessos 108.496

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Técnico*

ana maria

Ana Maria

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 09:43

Pessoal parabéns à todos que passaram e áqueles que não passaram não desistam, que no próxmo passa,estudem.
Alguém acertou a questão 8?poderia me passar os cálculos?

VALDI F SANTOS

Valdi F Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 10:02

passei acertando apenas 25 em função dumas marcações simplistas quando tudo exigia atenção maxima.
ainda existe risco porque se eu tiver errado na transcrição para o cartão-resposta fico fora, embora venha depender de anulação de alguma questão que tenha errado e tapar o problema.

pergunta aos amigos deste forum. vai ser anulada alguma questão e qual??

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 10:24

Estou por uma questão realmente temos que montar o prazo é curto ! Caso alguém saiba de alguma que caiba recurso nos informar aqui no mural !!!

No meu caso tenho uma NULA por ter selecionado 02 respostas em uma só pois não poderia passar errorex rssss então selecionei as 2 e a q eu não optei por ser a correta eu fiz um X em cima !!! Mas o FBC anulou a mesma !!! Caso alguém tenha algum recurso q possa nos ajudar !!
Desde já

Obrigado

Att.

Richard Lembo

Aline S. Silva

Aline S. Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 10:38

Pessoal...

Como chego na resposta desta questão?

25. Uma sociedade empresária do ramo de agronegócios adquiriu 20 toneladas de
soja ao preço total de R$560.000,00 e incorreu nos seguintes gastos adicionais
por tonelada:
 Frete = R$200,00
 Seguro = R$46,00
Com base nos dados acima e desconsiderando a incidência tributária, o
valor a ser registrado na conta de Estoque é de:

a) R$555.080,00.
b) R$560.000,00.
c) R$564.000,00.
d) R$564.920,00.

MARCIO JUNIOR SILVA DUTRA

Marcio Junior Silva Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 10:55

quanto a questao 12 nao poderia ser anulada visto que no enunciado os valores nao batem?

"Pouca pessoas realmente vivem, a maioria apenas sobrevivem."
"Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir"
"Fale Devagar, mas pense Rapido"
SHEILA LAGO

Sheila Lago

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 10:56

por favor... alguem sabe a data que sairá a relação dos aprovados? no calendário não tem nada sobre o assunto? e qual o próximo passo... damos entrada nos coneslhos locais para obtenção da carteirinha?

JC Filho

Jc Filho

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 10:57

Pessoal,

Sobre a questão das duplicatas descontadas, devemos nos basear no CPC 38 (citação retirada do site da CVM - http://www.cvm.gov.br/port/infos/CPC_Destaques(final).pdf):

"Quando a entidade vende, desconta ou transfere um ativo financeiro (venda ou desconto de carteira de recebíveis, por exemplo), só pode baixá-lo se transferir substancialmente todos os riscos e benefícios da propriedade do ativo financeiro e se não mantiver envolvimento continuado com ele. Caso contrário, a entidade deve manter os instrumentos financeiros no ativo e tratar o valor recebido como empréstimo. A essência da transação é que deve ser retratada contabilmente. Assim, as duplicatas descontadas (parcela recebida do desconto) são agora classificadas como passivo, sendo que a duplicata a receber continua a ser mantida no ativo até o seu efetivo recebimento."


Abs,

JC

Fabiano Costa Sobral

Fabiano Costa Sobral

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 10:58

UFAAAA estou muito feliz , eu precisava muito passar para dar continuidade no trabalho que minha mãe exerceu a mais de 30 anos , bom acertei 26 .. mas se a questão "8" , for a letra "A" como diz no site da sescom ai eu fico com 27 acertos :D

Agradeci a Deus 500x agora só esperar o resultado e ser feliz , Parabéns a todos que passaram .

JC Filho

Jc Filho

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:17

Fabio Junio, pra mim o enunciado da 25 não deixa muita margem:

"Uma sociedade empresária do ramo de agronegócios adquiriu 20 toneladas de soja ao preço total de R$560.000,00 e incorreu nos seguintes gastos adicionais por tonelada... Frete... Seguros"


Analisando o trecho temos 2 verbos sobre as ações que "uma sociedade empresária do ramo de agronegócios": "adquiriu" (20 toneladas de soja) e "incorreu" (em gastos adicionais de frete e seguros).

Eu não acho passível de recurso, mas não quero desencorajar os demais usuários do fórum. Acho que se você está pendurado por algumas questões (uma ou duas) deveria apelar pra todos os Santos e registrar todos os recursos possíveis. hehehehehe

Felipe Souza.

Felipe Souza.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:38

Parabéns aos que passaram, tenho uma pergunta. só vou poder fazer a prova em Jan/2014. Seria bom já ir pegando as provas e dando uma estudada no material que cai?

Página 14 de 32

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.