x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 933

acessos 108.495

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Técnico*

Vinicius Assunção

Vinicius Assunção

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:51

Felipe, foi desta maneira que estudei fazendo e refazendo as provas anteriores e fui aprovado. As provas anteriores te dão uma noção muito boa, mas é importante também ir além estudando as Normas e demais conteúdos.

Juliano Alberto Batista Gonçalves

Juliano Alberto Batista Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:59

Felipe Souza,

Comece desde já. Pegue as provas anteriores aqui.

Resolva uma por vez, corrija, veja as que você errou e pesquise sobre o assunto. Faça as provas tentando não exceder 4 horas. Eu fiz a prova oficial bem devagar e levei três horas e meia, logo o tempo é suficiente.

Mas atente-se para alguns fatos:
- as provas muito antigas contêm algumas questões para as quais os princípios atuais não se aplicam;
- pelo visto você ainda cursa o técnico em contabilidade. Neste caso, você verá muitas questões com assuntos que você não aprendeu ainda. Isso pode gerar algum temor de que a prova seja mais difícil do que realmente é. Aproveite para pedir ajuda aos seus professores.

Ainda no que tange a escola, cobre seus professores para que eles lecionem conteúdos relacionados ao exame. Eu me formei na ETEC João Belarmino, em Amparo-SP, e no segundo e terceiro semestres, fizemos várias provas e exercícios com questões de exames reais. Isso ajudou muito.

E por último, tenha muita dedicação, pois o exame não é nenhum bicho de sete cabeças.

Boa sorte!

MARCIO JUNIOR SILVA DUTRA

Marcio Junior Silva Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 12:14

Fabio Junio Lopes Ferreira, a anuladas que ela se refere sao as questoes 24, 49 da prova de Bacharel

"Pouca pessoas realmente vivem, a maioria apenas sobrevivem."
"Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir"
"Fale Devagar, mas pense Rapido"
NATHAN LUIZ SANT ANNA ESTEVÃO

Nathan Luiz Sant Anna Estevão

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 12:42

Nobres, em questão a 25 eu acertei e acredito que não cabe recurso devido ao Decreto 3.000 do ano de 1999 que trata sobre custo de aquisição assunto no artigo 289 e parágrafos. que nos relata o seguinte:

Art. 289. O custo das mercadorias revendidas e das matérias-primas utilizadas será determinado com base em registro permanente de estoques ou no valor dos estoques existentes, de acordo com o Livro de Inventário, no fim do período de apuração (Decreto-Lei nº 1.598, de 1977, art. 14).

§ 1º O custo de aquisição de mercadorias destinadas à revenda compreenderá os de transporte e seguro até o estabelecimento do contribuinte e os tributos devidos na aquisição ou importação (Decreto-Lei nº 1.598, de 1977, art. 13).

seguindo está lei vejamos a memoria de calculo:

Preço Total da Mercadoria: R$ 560.000,00
Frete: R$ 4.000,00 (observa que é R$ 200,00 para cada tonelada).
Seguro: R$ 920,00 (observa que é R$ 46,00)

Somando: 560.000,00 + 4.000,00 + 920,00 = R$ 564.920,00

Resposta: D

Observação: se alguém tiver outra memória, por favor poste para que possamos discutir..

Nathan Estevão
Joselma Bittencourt

Joselma Bittencourt

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 12:45

Vcs sabem me informar se as anulas contam ponto para todos??? Acertei 23 e preciso saber se conto com as anuladas para fechar 25. Prova de bacharel

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 12:55

Boaaaaaaaaaaaaaaaa taaaaaaaaaaaaarde pessoal!!!!
Nem acredito eu passei com 30 questões, estou feliz e arrepiada , não sabe o quanto que eu estudei, Graças a meu DEUS faz uma vitoria na minha vida. Só a DEUS devemos honrar!!!
Deixa uma mensagem para aqueles que não conseguiram a aprovação, estudo pelas as provas anteriores, foque muito só na contabilidade geral,digo isso por experiência, eu fiz a prova anterior e vacilei muito nessa parte, então estudo esse parte.
****As amigos aprovados parabéns a todos por essa conquista,em especial o GERSON, caro você arrebentou.****Sucessos para nós,é isso ai galera vamos comemorar...

Danielle eugenio

Danielle Eugenio

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 13:06

Joselma se vc fez 23 pontos e foram anuladas duas questoes do seu gabarito de bacharel logo vc passou pq atingiu o nivel solicitado. Toda questao anulada entra com ponto, agora nao sei te responder se vx precisa entrar com recurso sendo que ja houve a anulacao das questoes. Se alguem aqui souber responder.

JC Filho

Jc Filho

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 13:09

Pessoal,

A lógica da anulação é bastante simples - digamos que um indivíduo fez 23 pontos no exame de suficiência, então temos 2 possibilidades:

1) Se anularem questões que o indivíduo acertou, ele fica com a mesma pontuação (não sai do lugar);
2) Se anularem questões que o indivíduo errou, ele adiciona essas anulações à sua pontuação.

leny

Leny

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 13:17

Oi pessoal, acertei só 25, mas tô preocupada pois ouvi varios falarem antes da prova que para entrar tem que ser 25 + 1, será que é isso, só acertei 25!!!

JC Filho

Jc Filho

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 13:22

Sobre a questão do número mínimo de pontos para a aprovação, cito o tópico 7.3 do Edital do Exame de Suficiência:

7.3. Será considerado aprovado o examinado que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos.

Gerson Pias Cabral

Gerson Pias Cabral

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 13:23


Leny
Abaixo descrevo o que esta no Edital, entao fica tranquilo, com 25 ta denro.

7.3. Será considerado aprovado o examinado que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos.

Página 15 de 32

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.