x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 933

acessos 108.495

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Técnico*

Danielle eugenio

Danielle Eugenio

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 12:37

Pessoas em relacao a essa questao ela esta correta no caixa pois o chefe deveria ser deposito no banco em ate 48 horas eqto isso ele esteve no caixa da empresa

gisa

Gisa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 12:39

boa tarde Fabio Lacerda

errei esta questao segundo gabarito preliminar

a questao diz que a empresa recebeu um deposito em 48hrs
entende que dep. é pelo bco por isso assinalei a alternativa C

mas como vemos esta errada, entao, tbem estou na duvida.

como deveriamos entender esta questao? alguem pode nos ajudar?

Juliano Alberto Batista Gonçalves

Juliano Alberto Batista Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 12:46

Fabio Lacerda e Júlia Warick,

Também errei esta, mas foi explicado aqui no forum que o valor do cheque é registrado em caixa porque ele foi recebido na tesouraria, para ser depositado em 48 horas.

Assim, se você analisar o balanço naquele exato momento, o valor do cheque ainda não está no banco.

leny

Leny

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 12:54

olá pessoal, acertei 25 questões, estou preocupada, se fizerem recurso de algumas questões elas serão anuladas, será que corre o risco de mudarem o gabarito, se mudarem ao inves de anular pode acontecer de eu não passar !! estou ficando preocupada!!!

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 12:59

Leny

Fique tranquila que caso ANULE alguma o mesmo não se pode mudar a LETRA do gabarito !!! Se prevalecer a Anulação é considerada como acerto pra vc !!! Agora se vc estiver faltando algum ponto pra completar os 25 e a questão que foi anulada vc tinha acertado, infelismente não vai mudar na sua pontuação final ! E se for o contrario vc estiver errado no gabarito e a mesma for anulada pode acrescentar 1 ponto a mais na sua somatória !

Rodinei Teodoro Alves

Rodinei Teodoro Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:12

Para quem prestou o exame e quer entrar com recurso na minha opinião quem entrar na questão 15 deve ganhar pois foram multiplicados por mil somente o prejuízo sendo que as demais contas não foram o que daria 20 milhões 9.333 milhões e 3.333 milhões deixando 04 resposta incorretas e não fazendo isso ficaria duas incorretas a A e a B. espero poder ter contribuído , pois esta é minha opnião o que vcs acham?

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:16

Halisson

Caso essas questões vc tenha ERRADO sim é considerada como ponto pra vc! Agora se for anulada e vc já tinha acertado antes NÃO SOMA NA CONTAGEM FINAL SUA, permanecendo com seus 23 pontos !!!

MARCIO JUNIOR SILVA DUTRA

Marcio Junior Silva Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:19

Júlia Warick entrou em caixa porque o cheque foi recebido em TESOURARIA, ou seja no caixa e ainda nao foi depositado no banco portanto o cheque esta no caixa da epresa.

"Pouca pessoas realmente vivem, a maioria apenas sobrevivem."
"Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir"
"Fale Devagar, mas pense Rapido"
Fernanda Queiroz da Silva

Fernanda Queiroz da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:21

GENTE alguém entrou com recurso fora a questão 10 ??? Estou precisando urgente entrar contra 2 questões para passar nessa prova, mas não achei mais nenhuma que cabe recurso, por favor me ajudem, falta pouco tempo para entrar com recurso.

Júlia Warick

Júlia Warick

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:26

Mesmo assim, é correto afirmar que Debitou no Caixa e Creditou na Duplicata?
Eu não achei clara essa questão, e as pessoas que eu conversei sobre ela concordaram comigo.
Gente que DUVIDA!

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:36

Fernanda

Realemente apenas tenho aqui o recurso dessa 10 ! e Em relação a TESOURARIA achu q não terá recurso !!! Pois se vc digitar até mesmo o significado da palavra TESOURARIA olha oq significa !

Uma tesouraria é o órgão de uma entidade (um governo, um partido, uma autarquia ou qualquer outra instituição) encarregado da contabilidade e do armazenamento do dinheiro (tratado como "o caixa" ou "capital"). Em caso de entidades governamentais costuma receber o nome de tesouro. Ou seja se a palavra TESOURARIA tivesse DUPLO sentido na pergunta até daria pra entrar com recurso !

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:40

Estou por 1 só mas realmente está dificil de ter mais alguma questão a ser avaliada e pra nos ajudar esse ano só deu um prazo de 02 dias !! Muito pouco tempo para buscar-mos informações e respostas para nossos argumentos nos recursos !

Júlia Warick

Júlia Warick

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:43

Gente, já tem o gabarito com questão anulada?
Bacharel eu vi que tem... Mas técnico já tem?
Como disse o Halisson Hugo Medeiros Souza já anularam 2?

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:44

Halisson

Sim vc passaria neste exame !

No exame passado Eu fiz 21 precisava de 4 pontos infelismente só 02 questões foi anulada e fiquei com 23 acertos, no qual contou na minha somatória !

Lembrando que o Gabarito TÉCNICO CONTÁBIL não tem nenhuma ANULADA AINDA !!!

Pelo oque eu observei é o Gabarito de Bacharel contábil que anulou 02 questão !! NÃO CONFUNDA OS GABARITOS !!!

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:46

Fabio

recurso para a questão 10 !

MUDE ALGUNS DIZERES PARA NÃO APARECER IGUAL - OK

Elaborei a DMPL conforme legislação, e de acordo com as informações que nos foram fornecidas na Prova, e não consegui entender como chegou ao resultado apontado pelo Gabarito, uma vez que não temos a informação do Lucro do Exercício, não sendo possível fazer a distribuição para as Reversas e Distribuição de Lucro (Dividendos Obrigátorios a Distribuir).
Segue a DMPL que elaborei, a mesma utilizado para a prova.

Fiz a DMPL e colei aqui.

Segui as orientações abaixo durante meus estudos, http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/demonstmutapl.htm

DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO (DMPL)

A elaboração da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) é facultativa e, de acordo com o artigo 186, parágrafo 2º, da Lei das S/A, a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA) poderá ser incluída nesta demonstração.
A DMPL uma demonstração mais completa e abrangente, já que evidencia a movimentação de todas as contas do patrimônio líquido durante o exercício social, inclusive a formação e utilização das reservas não derivadas do lucro.
MUTAÇÕES NAS CONTAS PATRIMONIAIS
As contas que formam o Patrimônio Líquido podem sofrer variações por inúmeros motivos, tais como:
1 - Itens que afetam o patrimônio total:
a) acréscimo pelo lucro ou redução pelo prejuízo líquido do exercício;
b) redução por dividendos;
c) acréscimo por reavaliação de ativos (quando o resultado for credor);
d) acréscimo por doações e subvenções para investimentos recebidos;
e) acréscimo por subscrição e integralização de capital;
f) acréscimo pelo recebimento de valor que exceda o valor nominal das ações integralizadas ou o preço de emissão das ações sem valor nominal;
g) acréscimo pelo valor da alienação de partes beneficiárias e bônus de subscrição;
h) acréscimo por prêmio recebido na emissão de debêntures;
i) redução por ações próprias adquiridas ou acréscimo por sua venda;
j) acréscimo ou redução por ajuste de exercícios anteriores.
2 - Itens que não afetam o total do patrimônio:
a) aumento de capital com utilização de lucros e reservas;
b) apropriações do lucro líquido do exercício reduzindo a conta Lucros Acumulados para formação de reservas, como Reserva Legal, Reserva de Lucros a Realizar, Reserva para Contingência e outras;
c) reversões de reservas patrimoniais para a conta de Lucros ou Prejuízos acumulados;
d) compensação de Prejuízos com Reservas.
PROCEDIMENTOS A SEREM SEGUIDOS
A elaboração da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido é relativamente simples, pois basta representar, de forma sumária e coordenada, a movimentação ocorrida durante o exercício nas diversas contas do Patrimônio Líquido, isto é, Capital, Reservas de Capital, Reservas de Lucros, Reservas de Reavaliação, Ações em Tesouraria e Lucros ou Prejuízos Acumulados.
Utiliza-se uma coluna para cada uma das contas do patrimônio da empresa, incluindo uma conta total, que representa a soma dos saldos ou transações de todas as contas individuais. Essa movimentação deve ser extraída das fichas de razão dessas contas.
As transações e seus valores são transcritos nas colunas respectivas, mas de forma coordenada.
Por exemplo, se temos um aumento de capital com lucros e reservas, na linha correspondente a essa transação, transcreve-se o acréscimo na coluna de capital pelo valor do aumento e, na mesma linha, as reduções nas contas de reservas e lucros utilizadas no aumento de capital pelos valores correspondentes.

Página 19 de 32

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.