x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 933

acessos 108.495

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Técnico*

MARCOS PAULO MARTINS

Marcos Paulo Martins

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 17:02

Ola Aline, desculpe a demora para responder, tenho escritório sim, já trabalho no ramo a mais de 10 anos, alguns anos que passei trabalhar para mim, conclui o Técnico alguns meses depois da lei entrar vigência, infelizmente, fis 23 acertos e estou esperando sair a lista com recursos. para ver se alguma pergunta foi alterada ou anulada.
estou esperando em Deus.

para quem já passou parabéns............>

FABIO JUNIO LOPES FERREIRA

Fabio Junio Lopes Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 17:11

É pessoal o jeito e esperar, olha ai a resposta dada pelo cfc:

Fábio boa tarde,

Exatamente e em até 60 dias.

Neste momento os recursos interpostos estão em fase de análise . Após a averiguação dos recursos iremos divulgar a listagem dos aprovados no D.O.U

Data X ou Y não temos como informar pois o 1º Exame de Suficiência de 2013 encontra-se em fase de procesamento.

Att.,

FRANCISCO SILVA

Francisco Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 15:41

Ola boa tarde a todos! Sou novo aqui no portal! sou tecnico em contabilidade tambem prestei o exame de suficiencia, aceitei 24, estou dependendo de 1 questão pra passar! Tenho um escrito de contabilidade no Maranhão sendo q é um amigo meu q assinar por mim, estou angustiado pra saber se consiguirei aprovação pra não depender mais de ninguem! Sorte a todos! um abraços estou a disposição dos amigos!

Aline S. Silva

Aline S. Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 16:07

Francisco, Boa tarde!!!

Seja Bem vindo ao Fórum, espero que possamos ajuda-lo sempre que estiver em nosso alcance e que você possa compartilhar conosco sua experiência, Boa sorte!!!!

Marcos Paulo Martins, Boa tarde!!!
Vamos torcer para que consiga... Deus sabe o que faz e tudo dará certo.

C. Lopes

C. Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 18:00

Olá pessoal, sou novo aqui.
Não vejo a hora de sair logo esse resultado. Pelo primeiro gabarito eu acertei 29 (incluindo as anuldadas), mas ainda estou aflito po medo de ter dado algum vacilo na hora de transfeir pro gabarito oficial.

Mas é esperar mesmo.

Marcio José da Silva

Marcio José da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 10:33

Ola bom dia a todos,

Aline S. Silva me tira uma duvida você esta pensando em abrir um escritório sozinha?

Queria uma opinião sua e também de outros colegas aqui do fórum, Eu sou Técnico em contabilidade, fiz a prova suficiência acertei 40 questões agora só sair o resultado e fazer o pedido da CRC, estou querendo abrir um escritório também, mas em relação a Abertura encerramento, escrituração fiscal, de boa. mas a parte de departamento pessoal que o bicho pega eu não tenho muita experiencia quer dizer eu não tenho nada tipo conheço 5% de como fazer folha de pagamento e olha la, então tenho medo de não conseguir a falta de experiencia nessa área me prejudicar na opinião de vocês sera que devo ter alguém pra me ajudar só que no inicio só to com 5 empresas sendo duas EPP e três ME, não queria contratar uma pessoa ainda.

obrigado
Marcio

Marcio J Silva
Formação: Superior completo Administração de Empresas na UNISO
e Técnico em Contabilidade pela ETEC-SR
Júlia Warick

Júlia Warick

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 11:01

Marcio bom dia,

Minha familia tem um escritório de contabilidade a 10 anos.
E quando começou ninguém sabia fazer a folha de pagamento. .. Meu pai deu as caras e começou fazer do zero sabe? Ele leu bastante na internet e se você usar um sistema como a Contimatic eles dão total auxilio.
Eu liguei lá segunda feira para esclarecer duvidas como fazer o inventário para o Sped e com a explicação deles eu consegui.
Eu acredito que se é isso mesmo que você quer, faça mesmo, e não contrate agora no começo, é tudo muito dificil de começar confesso porque acompanhei tudo desde o início, mas depois você vai ver que vale a pena, e com 5 empresas acredito que você da conta do serviço sozinho!
Te desejo toda sorte do mundo!

Beijos!

Marcio José da Silva

Marcio José da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 11:20

Ola bom dia Júlia Warick

Muito obrigado pelo apoio, como vc disse vou fazer isso começa sozinho, com o que você me falo já em deixo mais aliviado eu sei que vai ser difícil mas vou tentar mesmo assim.
Claro que ainda vou continuar na empresa que trabalho, e vou fazer os serviços no escritório em meio período para que eu possa sair de onde estou empregado tenho que ter no minimo 10 empresas boas, e confiáveis mas acredito que vai da turo certo,
Obrigado mesmo

Bjss

Marcio J Silva
Formação: Superior completo Administração de Empresas na UNISO
e Técnico em Contabilidade pela ETEC-SR
Marcio José da Silva

Marcio José da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 11:41

Ola Nathan Luiz Sant Anna Estevão boa tarde

Mas Vocês tiram duvidas se precisar, tipo de graça ou tem que paga algo rs.

obrigado

Marcio

Marcio J Silva
Formação: Superior completo Administração de Empresas na UNISO
e Técnico em Contabilidade pela ETEC-SR
Marcio José da Silva

Marcio José da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 12:00

Ola bom dia Aline S. Silva

Umm então ta bom, vamos combina assim mesmo pode pergunta que te ajudo no que for preciso no que eu sei e vc me ajuda no RH rsrs
Obrigado pelo Apoio e boa sorte, vamos crescer juntos sim

ate

Marcio J Silva
Formação: Superior completo Administração de Empresas na UNISO
e Técnico em Contabilidade pela ETEC-SR
Veronica Lagoa dos Santos Ribeiro

Veronica Lagoa dos Santos Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 12:48

Olá, Aline e Márcio.
Eu também vou montar um escritório, e eu, assim como a Aline, tenho a experiência no DP. Mas vou encarar, pois como foi dito, temos o fórum. E quero contar com a ajuda de vcs também. Voces podem me incluir no grupo? Aline e Márcio? rsrsr
Estou tbm pronta p tirar qualquer duvida dentro da minha área. Ok?

MARCOS PAULO MARTINS

Marcos Paulo Martins

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 14:11

ola pessoal, olha uma dica para quem vai iniciar, escritório, neste 22anos de trabalho, atuando na areá contábil, encontrei programa gratuito para auxilio no escritório o primeiro foi para departamento pessoal link - http://www.folha10.com.br/ e outro foi para escrita fiscal -http://www.anvini.com.br/ estes dois programa são gratuitos.

ta ai a dica, pessoal me coloco tbm a disposição para qualquer duvida depto pessoal. ok

Marcio José da Silva

Marcio José da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 15:15

Ola Verônica com certeza ta incluída no grupo rsrs. vamos trabalhar juntos tirando duvidas, podem contar comigo (Aline e Verônica).

Marcos Paulo Obrigado pela ajuda esse programa vai da um bom auxilio valeu e qualquer duvida vou pergunta mesmo rs.

ate abrç

Marcio J Silva
Formação: Superior completo Administração de Empresas na UNISO
e Técnico em Contabilidade pela ETEC-SR
Aline S. Silva

Aline S. Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 16:39

Marcos Paulo

Obrigada, pelos programas, estava preocupada quanto á isso, pois é necessário para o bom funcionamento do escritório. Muito legal, todos ajudando á todos...

Ahh, ganhei do meu patrão um Guia prático de todas obrigações do dia a dia de uma contabilidade, quem quiser me solicita pelo meu email (postei lá em cima), e eu envio, é um livro de cabeceira da nossa categoria, super legal...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 17:28

Prezados
Boa tarde!

Caso desejem disponibilizar arquivo para download neste tópico, o mesmo poderá ser enviado para meu e-mail: @Oculto

O mesmo será submetido para análise e após aprovação ficará disponível para todos os usuários em campo próprio no canto inferior direito da tela de mensagens postadas.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Página 25 de 32

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.