x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 933

acessos 108.495

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Técnico*

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 08:04

Marcio José da Silva

bom dia! nao entendi quando vc disse que vai tirar o crc mas ja tem 5 empresas.

e com relaçao ao departamento pessoal acredito que uma boa leitura nesse forum seria suficiente pra levar adiante, mas qualquer duvida estarei a disposiçao.

tambem estou abrindo um escritorio por enquanto em casa com minha mulher e trabalho numa industria ceramica.

passei na primeira prova de 2012 e ela deve ter passado nessa ultima

obs:so tenho experiencia em dp e ela no fiscal e dp ja que trabalhou em escritorio, mas todas as empresas eram do simples.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 15:43

boa tarde

tambem passei por essa espera na primeira prova de 2012

diria até que foi bem mais complicado ja que havia varios gabaritos diferentes e ninguem se entendia hehehe

esse ano nao houve mudança no mesmo até agora

e por final até hoje nao fui fazer meu crc hehe

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 21:50

Alguém já se informou certinho sobre os valores da anuidade da carteira e toda a burocracia que tem ?
Acertei 29 questões e estou no aguardo.
Abraço a todos.

RODRIGO FELIPE MOSSON NOGUEIRA

Rodrigo Felipe Mosson Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 08:36

Fabio,

Eu liguei no crc ontem, e falaram que o valor da anuidade é 210,00 acho que é isso para o técnico, e os documentos é resultado do exame, CPF, RG, histórico, declaração de conclusão ou certificado, comprovante de endereço, 2 fotos..mas primeiro tem que fazer o pré-registro no site (registro provisório)e ali emite a guia da anuidade.

Atenciosamente,

Rodrigo Nogueira
Aline S. Silva

Aline S. Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 08:53

Rodrigo, será que já podemos fazer este pré registro? ou é melhor aguardar??

Na tabela de anuidade do CRC, esta o valor de R$ 392,95, o que é esta taxa? achei que fosse este o valor da anuidade

Heloa Vieira de Paula

Heloa Vieira de Paula

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 09:43

Pessoal, achei algumas informações no protal do CRC-SP, segue:

Registro Provisório

Preencher o pré-registro;

Apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: histórico escolar (para comprovação de carga horária), certidão/declaração de conclusão do curso, documento de identidade oficial, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos), certidão de nascimento ou casamento, reservista (para os homens com idade inferior a 46 anos);

Apresentar original e cópia do comprovante de solicitação do diploma.

Original acompanhada de cópia simples ou cópia autenticada do comprovante de endereço residencial recente (exemplos: contas de água, luz, comgás, telefone e outros);

Estar aprovado no Exame de Suficiência, dentro do prazo de validade constante na Resolução CFC 1.373/11.

Juntar 2 (duas) fotos 3x4 recente, de frente, colorida e com o fundo branco. Veja as especificações


Observação:
Das certidões/declarações:

- Dos cursos de Técnicos em Contabilidade, deverão constar o ato normativo do órgão competente reconhecendo o curso, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado, e que o diploma se encontra em processamento no órgão competente para registro, devendo conter: nome do concluinte, data de nascimento, filiação, título do curso concluído, carga horária e data da conclusão, devendo a data de expedição da certidão/declaração ser inferior a 6 (seis) meses.

- Quando o registro provisório é solicitado, na Sede do CRC SP, não é necessário apresentar a documentação do certificado de aprovação em exame de suficiência.


Pré-registro

PREZADO(A),

Acompanhando as inovações tecnológicas e com intuito de facilitar o processo de cadastro, este Conselho está disponibilizando a solicitação de registro pela internet.

Antes de proceder ao preenchimento do pré-registro, leia atentamente as informações a seguir:

De acordo com o artigo 12 do Decreto-lei nº 9.295/1946, modificado pela Lei nº 12.249/2010, combinado com a Resolução CFC n° 1389/12, a partir de 1º de novembro de 2010, só poderão requerer sua inscrição os Técnicos em Contabilidade e os Bacharéis em Ciências Contábeis após a regular conclusão do curso técnico em Contabilidade e bacharelado em Ciências Contábeis, reconhecidos pelo Ministério da Educação, e aprovados em Exame de Suficiência.

Os profissionais da contabilidade que possuem registro ou já foram registrados em outro estado, não poderão utilizar-se deste sistema.

Somente poderão utilizar este serviço, aqueles que requerem pela primeira vez o registro.

Para conversão, restabelecimento, transferência de registro, o profissional deverá comparecer à sede ou delegacias do CRC SP.

Os Contabilistas que possuem registro ou já foram registrados em outro estado, não poderão utilizar-se deste sistema.

Para a concessão do registro, o requerente deverá ter domicílio profissional neste Estado.

Este pré-registro e o pagamento da guia, não configura em nenhuma hipótese a concessão de registro, sendo necessário que o requerimento assinado e a documentação específica sejam entregues na sede do Conselho ou nas suas delegacias, em seus horários habituais de expediente, para fins de validação do pedido, no prazo de 30 dias, sob pena de cancelamento do pedido.

O registro só será concedido após a análise da documentação e aprovação por este Conselho com a devida comunicação por correio eletrônico (e-mail cadastrado e autorizado).

Ao término do pré-registro, será gerado o número de protocolo eletrônico para acompanhamento do pedido pelo Portal do CRC SP - https://www.crcsp.org.br.


Por favor, me desculpe o tamanho do post, espero ter ajudado.

Marcio José da Silva

Marcio José da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 09:57

Ola bom dia Paulo dos Santos

Então quis dizer que já tenho 5 empresas garantido que estão esperando eu tirar a CRC para passar para mim fazer a contabilidade fiscal e DP

duas delas eu já faço em casa, sendo que meu amigo que é contador é o responsável.

Obrigado e qualquer coisa precisando também pode perguntar

até mais

Marcio J Silva
Formação: Superior completo Administração de Empresas na UNISO
e Técnico em Contabilidade pela ETEC-SR
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 09:37

Bom dia a todos,

Marcos,

Temos salas especificas para diversos assuntos. Sugiro postar sua dúvida na mais adequada.


Fábio,

Quanto a questão contábil temos a sala de Contabilidade em Geral, faça uma consulta por lá.


Vamos manter o foco principal deste tópico: "gabarito-1o-exame-suficiencia-2013-tecnico".

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 26 de 32

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.