x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 933

acessos 108.495

*Gabarito 1º exame suficiência 2013 - Técnico*

MARCOS PAULO MARTINS

Marcos Paulo Martins

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 11:34

Pessoal tenho uma empresa que esta enquadrada no simples nacional ela emitiu uma nota de revenda de mercadoria ex : 1700,00, a pergunta é a seguinte o processo para recolhimento do tributo como faço, é uma guia ? qual local.

Segunda pergunta:
tenho um cliente que possui uma carreta, vai declarar IR, quero saber o seguinte como ele carrega o frete e é emitido ,Carta de frente em seu CPF., como calculo seu rendimento mensal, pois os valores são altos
ex: carrega 5 vezes na semana frete 5000,00 por frete.
ou ele escolhe o valor que ele quer declar como salario exemplo
3500,00 por mes.

fico no aguardo.
obrigado

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 13:23

Pessoal tenho uma empresa que esta enquadrada no simples nacional ela emitiu uma nota de revenda de mercadoria ex : 1700,00, a pergunta é a seguinte o processo para recolhimento do tributo como faço, é uma guia ? qual local.


Direcionar sua duvida na sala de legislação federal, mais preciso nesta sala -> Cálculo Simples Nacional

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Julio Leonardo Moura

Julio Leonardo Moura

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 11:37

Pessoal, bom dia!
Pra quem passou, igual eu, o mais difícil já era... resta esperar tranquilamente porque o que é seu ninguém tira.
Abraços a todos os companheiros!!!

Julio Leonardo Moura
Bacharel em Sistemas de Informação
MBA em Gestão de Projetos
Técnico em Contabilidade
Julio Leonardo Moura

Julio Leonardo Moura

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 12:01

Isso aí Aline... importante focar no trabalho porque para quem for exercer a profissão de Contabilista irá ter muito trabalho.
De acordo com várias revistas e jornais renomados no país, 2013 é o ano do Contador.
E vai uma dica: comecem a especializar em IFRS, porque essa é a onda do momento.
Abraços

Julio Leonardo Moura
Bacharel em Sistemas de Informação
MBA em Gestão de Projetos
Técnico em Contabilidade
Luciano Alves dos Santos

Luciano Alves dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 11:16

Bom dia a todos e a todas, fiz a conferência do meu gabarito e cruzando os dados com o Gerson cabral, 27 estão conforme.

Mas, será que corre o risco de eu descer e não ser aprovado? - eu mesmo respondo: não, pois algumas vão ser anuladas.

Espero sus resposta:

Luciano Alves dos Santos

Luciano Alves dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 11:45

Bom dia!

De acordo com o gabarito preliminar só acertei 28 questões, é o número suficiente para ser aprovado, graças. Há muitos tempo não fazia concurso e, estudei sozinho, assim, não tirava dúvidas com ninguém, algumas questões simples errei.

Mas,com esse número eu posso comemorar no feriado do dia 1º - dia do trabalhador.

Boa sorte.

Luciano Alves dos Santos

Luciano Alves dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 22:03

Acertei 28 questões conforme o gab. preliminar. Não vejo nenhuma questão a ser anulada, mas se for anulada alguma melhor, só que duas que meus colegas comentaram são as que eu acertei.

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 10:05

Bom dia Fabio Junio Lopes Ferreira.

"Depois de 2015, somente terá o registro quem fizer a faculdade". Quem tiver inscrito no conselho federal como Técnico até 2015, terá seus diritos adquiridos e, poderá assinar como técnico em contabilidade.

Apos 2015 o curso denominado Técnico em contabilidade será extinto, ou seja não haverá mais curso técnico, nos restando apenas cursar Bacharel em ciências contábeis.

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Julio Leonardo Moura

Julio Leonardo Moura

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 10:15

Acredito que a FBC respeitará o Edital e publicará os aprovados na semana do dias 20/05/2013 à 24/05/2013.
Resta esperarmos pessoal, pois a premissa para certificarmos já foi concluído, que foi a aprovação.

Julio Leonardo Moura
Bacharel em Sistemas de Informação
MBA em Gestão de Projetos
Técnico em Contabilidade
Fábio Luiz Muller

Fábio Luiz Muller

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 10:16

Em resumo se entendi:
Será concedido registro como Técnico até 06/2015, após esse prazo somente registro como Contador!

Obs: Aqueles que tem o registro como técnico ou que venham a fale-lo até 06/2015, tem direito vitalicio do Registro!

Fábio Luiz Müller
Técnico em Contabilidade
Aline S. Silva

Aline S. Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 10:38

Fabio, Bom dia!!

A minha opinião é que por estarmos formados e logo logo com o registro no CRC, temos direito adquirido, não podendo ninguém tirar isto da gente, porém após 2015, só terá registro no CRC quem tiver faculdade, quem quiser ser técnico tem que correr...

Página 27 de 32

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.