x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 864

Preciso desenvolver TCC

Mateus

Mateus

Bronze DIVISÃO 3, Agente Operações
há 11 anos Domingo | 24 março 2013 | 18:24

Preciso desenvolver tcc sobre uma empresa comercial e que tem o seguinte dilema; Comprar um veiculo ou continuar pagando frete? esta sera meu objeto de estudo para mim graduar em Ciencias contábeis. Mim ajudem mim indique material artigos e outros tccs se possivel

Christiano Miguel Samori de Azevedo

Christiano Miguel Samori de Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a) Universitário
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 16:08

Prezado Tom boa tarde, meu nome é Christiano Miguel e além de ser Contador tenho o orgulho de ser prof universitário nos cursos de Ciências Contábeis.

Se me permite ajudá-lo primeiro gostaria de lembrar o quão é importante que vc leia muito a respeito do assunto que deseja escrever, essa leitura será fundamental para que sua escrita atenda os requisitos de um TCC que vão desde a essência da pesquisa aos erros de grafia que são inadmissíveis num projeto desse porte.

A expressão "mim " que vc utilizou acima em sua pergunta possui uso inadequado e não deve estar em seu TCC de hipótese alguma ok?

Como orientador em TCC sempre convido meus alunos a um questionamento: o que eu desejo saber com esse trabalho?

Ou seja a famosa " pergunta problema" sem ela não se tem ponto inicial numa pesquisa acadêmica.

Vc escreveu: Preciso desenvolver tcc sobre uma empresa comercial e que tem o seguinte dilema; Comprar um veiculo ou continuar pagando frete?

Em cima desse questionamento vem a fase 2 que seria a Delimitação do problema ou o foco num questionamento que reduzisse seu campo de pesquisa para que a realização daquela seja possível, como por exemplo: A utilização da contabilidade como ferramenta de gestão para microempresas no ramo de comercio.

A bibliografia para pesquisa vai depender do que irá pesquisar, no seu questionamento não explicou a atividade da empresa que deseja pesquisar, comprar ou pagar frete ficou muito vago.

Os livros desde o Lopes Sá até o Osni Moura (Livros de contabilidade)são ricos em informações e os artigos aqui mesmo no Fórum a respeito do assunto são vários, e muita atenção às normas da ABNT.

Será um prazer ajudar, grande abraço.

Christiano Miguel

Christiano Miguel C. de Azevedo
Contador e Prof. Universitário SKYPE: ceconti.christiano
EMAIL: [email protected] Fone/WhatsApp (11)97751-1789

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.