x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.384

Pesquisa Científica Planejamento tributário

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 16:14

Caros colegas graduandos, contadores ou afins;

Estou elaborando um projeto de pesquisa científica para a conclusão do curso de pós graduação de Gestão Fiscal e Planejamento Tributário e estou com uma dificuldade de encontrar livros relacionados a Elisão Fiscal ou planejamento tributário.

Se algum dos nobres colegas poderem indicar alguma obra ou autor em especial eu agradeço.

Abraço a todos!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
Richard Luiz Mamedio Dos Santos

Richard Luiz Mamedio dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 15:09

Boa tarde , eu tambem estou fazendo um Trabalho de Conclusão de Curso do curso de ciencias contabeis nesse area tbm iriei abordar esse assuntos , na vdd irie tratar ale da elisao e elusao e fazerei um estudo de caso. estou utilizado esse duas bibliografia

Contabilidade Tributária - 3ª Ed. Oliveira, Gustavo Pedro de

e Planejamento Tributário - Ipi, Icms, Iss e Ir - 12ª Ed. 2012. Borges, Humberto Bonavides

Espero ter Ajudado
e boa sorte no seu projeto de pesquisa

Se vc tiver algum material que me possa ajudar me mandar por favor

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 15:28

Richard obrigado pela atenção!


Estou usando Manual de Contabilidade tributária, 6ª Edição de Luis Martins de Oliveira e Cia.;

Planejamento estratégico, 21ª Edição de Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira;

Prática Tributária da Micro, Pequena e média empresa, 5ª Edição de Láudio Camargo Fabretti;

Planejamento estratégico , 11ª Edição de Paul Tiffany e Steven D. Peterson;

E para ajudar no projeto estou lendo Métodos da Pesquisa Contábil de Antonio Benedito Silva Oliveira

Mas estou achando muito fraca minha bibliografia, vou procurar esse livro que você indicou!!

Abraço!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.