x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 2.251

Tecnico Contabil " Senac "

Danilo Ramon

Danilo Ramon

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 10:38

Bom dia,

Dia 15/04/2013, começo o curso TEC. CONTÁBIL(SENAC), ou seja, sei que o período para as provas de suficiência , está previsto até março de 2015, tenho uma duvida, termino o curso em junho de 2014, tenho duas provas de suficiência para tentar o objetivo ( CRC ),setembro 2014, a o outra, em março 2015, OK???

Grato,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 10:51

Sendo sincero eu não procuraria mais estes cursos técnicos, já estão em extinção.

A prova do CRC já é dificil e são poucas chances iniciando um curso de 1 ano e meio, vai ficar bem em cima da última prova.

--

Seria mais interessante procurar um bacharelado em ciências contábeis.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Danilo Ramon

Danilo Ramon

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 10:58

Phillipe , tudo bem ?

Então, na verdade e atuo na área fiscal , e já atuei na vivencia contábil, ou seja, tenho uma certa experiência, tenho duas provas pela frente depois do término do curso, há de setembro e março/2015 ultima, tenho amigos, que já fizeram este curso no Senac, e obterão um ótimo resultado, acho que consigo tirar até 2015 sim. Espero passar na primeira ne, no ano que vem. Estou precisando muito do CRC!

Juracy Soares

Juracy Soares

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 11:02

Oi Danilo, espero que você consiga atingir sua meta dentro do prazo, apesar de concordar com o Phillipe. Mas, cada um sabe onde o sapato aperta. Gostaria de aproveitar a oportunidade e te recomendar um ótimo curso online para te ajudar em tua jornada. Trata-se do preparatório online p o Exame de Suficiência. Você pode encontrar em unieducar.org.br

Juracy Soares
[email protected]
(85) 9602.5424
Danilo Ramon

Danilo Ramon

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 11:09

Bom dia, Juracy!

Com certeza, estou de acordo com a resposta do Phillipe, mas, preciso do CRC, e creio que dentro dessas duas provas restantes, eu consigo alcançar o meu objetivo, e futuramente claro, o Bacharelado!

Agradeço atenção, Juracy!

Vou dar uma analisada no site, ok?

Sempre bem vindo, algo para preparo antes da prova, sendo que termino em junho o curso, vou ter dois meses para estudar ainda para a de setembro correto.

ABS,

FABIO JUNIO LOPES FERREIRA

Fabio Junio Lopes Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 6 abril 2013 | 09:55

Danilo, não desanime pois prova do crc não e difícil , fiz curso técnico em apenas e 1 ano, você não aprende 1% do que cai na prova você tem que correr atras eu estudei apenas pelas três ultimas provas anteriores e passei de primeira com 27 pontos estudei apenas um mês, siga em frente tem que ter determinação creio se estudar uns 2 meses você acerta umas 40 questões tranquilo.

Danilo Ramon

Danilo Ramon

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 08:21

Fabio, obrigado!

Tenho pessoas próximas, que fizeram este curso no SENAC, e obterão um ótimo resultado, e conseguiram passar no exame.

Acho que depende de cada curso, e , estudo !

O intuito é estudar muito, e passar tranquilamente no exame, como você mesmo disse, tudo com estudo fica muito tranquilo.

De qualquer forma, obrigado, e uma ótima carreira profissional.

Renzo Tonussi Tomé

Renzo Tonussi Tomé

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 14:23

Eu posso dar testemunho do curso do SENAC. Concluí o técnico ao final de 2012. Pouco estudei pra prova, devido à falta de tempo. Mas passei, com 30 acertos. Já trabalho na área há quase 3 anos e com certeza isto também ajudou, mas a metodologia do SENAC com certeza foi determinante. Focaram bastante em contabilidade geral, nas normas e nos CPC's e na matemática financeira. E durante o curso, quando aconteciam as provas oficiais, os professores também nos aplicavam a prova, e assim iam nos preparando, atuando diretamente em nossas deficiências. Fizemos 3 simulados com as provas. E estudamos bastante! Mais de 65% de minha turma conseguiu satisfazer a pontuação necessária do 1º Exame de Suficiência de 2013.

Danilo Ramon

Danilo Ramon

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 14:41

Renzo, tudo bem?

Muito grato,
e feliz ao mesmo tempo, em saber, que o ensino é compatível ao que esperamos.

Como eu tinha dito nas mensagens a cima Renzo, começo o curso dia 15/04 agora, e termino em junho 2014, vou ter pela frente 2 provas para o êxito, a de setembro 2014 e março 2015.

Tenho total confiança, que irei alcançar o meu objetivo (CRC), atuo na área fiscal, e tenho muita vivencia na área contábil,além do curso vou fazer um preparo, on line.

De qualquer forma, obrigado!

Renzo Tonussi Tomé

Renzo Tonussi Tomé

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 14:52

Tudo ótimo, Danilo!

Tenho certeza que terás êxito, pois com empenho e determinação qualquer objetivo é alcançável.
Cobre seus professores para que façam também simulados, caso eles ainda não tenham essa idéia... A metodologia do SENAC é flexível, moldando-se as necessidades dos alunos.
Fomos a primeira turma de contábeis do Senac de Americana. Há outras 2 turmas em andamento.
Um adendo: pra estudar, procurei entender bem o Código de Ética também, conteúdo também que vi em aula, porém houveram várias questões no Exame... quando digo que pouco estudei, dediquei 3 finais de semana anteriores, utilizando os dois Exames de 2012, e com base nos erros, li as normas e CPC's correspondentes.

Att,

Danilo Ramon

Danilo Ramon

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 15:11

Eu vou ter, 2 meses inteiro para o estudo, e recém formado no curso.
Acho que será ótimo,vou sair aquecido do curso em junho, e, setembro fazer o exame.
Não tenho muito tempo, no segundo semestre.
Porem, o curso termina no primeiro semestre, do ano que vem, será ótimo, pois terei tempo suficiente para estudar.
Só vou dar uma ralada, agora neste ano, mas acho que consigo, conciliar tudo !

Sou aqui de SÃO PAULO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.