x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 4.102

TCC Relacionado à Música

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 09:29

Bom dia meus amigos, estou no 7° semestre em contabilidade e já me vem a preucupação de defender meu TCC. Portanto além estar fazendo o bacharelado em Ciências Contábeis também sou músico profissional, já gravei cd, já fiz vários shows aqui em minha cidade, estudo também em um conservatório e atualmente toco em uma banda de forró; e tenho o desejo de fazer meu TCC baseado nisso, por exemplo: A Importância da Contabilidade em uma banda de pagode, forró etc. Pois aqui onde faço estágio o meu chefe faz a contabilidade de uma banda de pagode, onde acho muito interessante.

Queria saber se alguém poderia me orientar se já ouviu falar em algum tema desse tipo. Se é permitido ou se podem me acrescentar alguma informação.

Desde já muito obrigado. :)

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 01:15

Me admirei bastante com a banda fazendo contabilidade, porque normalmente, eles não procuram um profissional, e acabam deixando na mão de alguem que por fim acabam os roubando, então, achei legal a ideia, foge do que sempre acontece, tcc's inovadores são essenciais, nunca vi nada parecido.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 08:48

Obrigado Marcos Pereira Alves, to correndo na tentativa de fazer um tcc com esse tema e muito obrigado pelo incentivo.

Uma ótima semana pra você e que Deus te abençoe...

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 08:35

Bom dia Wesley!!
Tambem toquei um bom tempo na noite, toco cordas e sou um profundo admirador da boa musica, uma dica seria voce separar os bens , direitos e obrigações de um musico ou banda,bens e direitos ex: pagas e shows a receber, arranjos em estudios a realizar, guitarras , baixos, teclados, equipamentos de efeitos, mesa de som caixas etc., voce pode considerar tambem contratos ja firmados para o futuro de shows e eventos, as obrigações seriam, mensalidades de ordem dos musicos, ecad, serviços de terceiros para execução e montagem dos shows, roldies, etc., enfim a contabilidade se aplica em tudo!!!
espero te lo ajudado de alguma forma!!!
Abraços!!

CONTMORE - Gestao de Negocios
Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 13:11

Boa tarde,
Nosso amigo Marco Strings deu ótimas dicas, e como já disse acima é uma parte inovadora e creio que para você será muito prazeroso a prática de um trabalho que já atua na área e que gosta, um erro muito comum, e querer fazer o mais difícil achando que vai ser o melhor, muitas vezes acabam por ser apenas mais um.
Att, e boa sorte no trabalho

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 11:20

Bom dia Marcos Strings, meu amigo muito obrigado mesmo por me abrir-me uma grande lista de idéias para a prática do meu TCC, no momento atual eu to tocando em uma banda de forró aqui em Belém do Pará, onde além de fazer parte dos metais no sax eu também tomo conta da parte contábil da mesma, só que é claro das coisas que não precisam de CRC. E esta banda acabou de gravar seu primeiro cd e apartir da sua idéia vou captar as informações que forem necessárias para a gravação do mesmo, como: Produções, masterizações e etc; e também captar os contratos de shows, eventos, assessoria, ECAD das músicas que já estão sendo tocadas nas rádios aqui de Belém e o que mais for necessário.

Meu amigo muito obrigado mesmo pelo conhecimento que você expôs acima.

Um grande abraço.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 11:21

Muito obrigado Marcos Pereira Alves mais uma vez pelo incentivo.

Que Deus te abençoe meu amigo.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.