x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 727

Encerramento da empresa

Daiane Diogo Timoteo

Daiane Diogo Timoteo

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 21:08

Olá pessoal,
Eu venho atraves desse portal para pedir ajuda a voces.Estou fazendo um PROJETO FINAL sobre o tema de Abertura e Encerramento de empresa.A minha empresa escolhida foi academia,queria que voces me ajude no processo de encerramento de empresa.Quais são so processo de encerramento?Quais os documentos exigido?
Obs.:Abertura e encerramento são ficticios.A academia é limitada possui 2 socios.
Agradeço as todos pelas respostas!!

JOHNNY DAVYSON FARIAS ROSA

Johnny Davyson Farias Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 23:24

PROCESSO DE ENCERRAMENTO -

BAIXA DE FUNCIONÁRIOS - Fazer baixa de carteiras conforme regras do Sindicato, devendo para isso estar em dia com FGTS. Preencher Carteira de Trabalho, Levar Atestado Medico, Preencher Documentação de Seguro Desemprego e Termo de Rescisão (Direitos, 13º, Férias, Salário, etc.)

BAIXA DE EMPRESA
JUNTA COMERCIAL - Elaborar documentação de Baixa "DISTRATO SOCIAL" sendo LTDA.
RECEITA FEDERAL - Após baixada na Junta, Baixa o programa CNPJ (site receita) e preencher DBE (documento Basico de Entrada do CNPJ), assinar e entregar na Receita.
PREFEITURA - Levar a secretaria de Finanças os comprovantes de Baixa para eles fazerem o encerramento perante a prefeitura

EFICIENCIA CONTABILIDADE
Aqui sua empresa está em boas mãos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.