x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 2

acessos 2.445

Thiago Seity

Thiago Seity

Iniciante DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 15:49

boa tarde, gostaria de saber onde posso tirar duvida sobre a nbc t 11.12, pois ela foi revogada e nao aparece mais em nenhuma nbc, gostaria de saber por qual razão ?

Já que sou Auditor e está influenciando em auditorias, pois todos os processos hoje são por meio eletrônico.

Se alguém puder ajudar.

Obrigado
Thiago

Victor Reis

Victor Reis

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 17 maio 2014 | 08:07

Thiago,

As normas de auditoria foram todas revogadas e atualizadas para ficarem alinhadas com os ISAs, os pronunciamentos internacionais de auditoria.

A NBC T 11.12 era uma norma especifica para auditoria sobre dados eletrônicos e foi revogada pela norma NBC TA 200 que dá todas as diretrizes atuais de auditoria. Se nãoencontrar nesta o que procura, recomendo aavançar a leitura pelas demais normas, tamto para encontrar o dado especifico que busca, quanto para uma atualização profissional, já que esta atuando no ramo.

Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. Se tiver ao meu alcance, terei o prazer em responder.
Att,
Victor Reis

Victor Reis
Contador
Marlon de Freitas
Articulista

Marlon de Freitas

Articulista , Auditor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 15:09

Caro Thiago,

A resposta do Thiago está praticamente completa, a Norma vigente atualmente é a NBC TA 200 que fala dos objetivos gerais e a condução da auditoria.

Sugiro que acesse a norma em sua íntegra no link:NBC TA 200.

Já fica minha dica para manter-se sempre atualizado para o desempenho da auditoria acessar o portal COSIF - Portal de Contabilidade. Para mim é o portal mais completo e atualizado referente a Normas, Leis, Regramentos da área contábil.

Eles possuem todas as Normas, Leis, Instruções e tudo atualizado em tempo hábil, bem como, normas "derrubadas" linkadas às normas vigentes.



Marlon Luiz de Freitas Silva
Expert em Auditoria Interna
Auditoria sem Grilo


Acesse: https://www.auditoriasemgrilo.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.