x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 4

acessos 5.602

Postura do Auditor

Renan Caitano

Renan Caitano

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 14:52

Existem varias posturas, responsabilidades e procedimentos de trabalho realizados pelo Auditor, leia as NBC PA(Normas Brasileiras de Contabilidade Procedimento de Auditoria) e NBC TA(Normas Brasileiras de Contabilidade Procedimento de Auditoria).

att,

"É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"
Renan***CCB
João Carlos dos Santos Júnior

João Carlos dos Santos Júnior

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 21:32

Boa noite, Cristina!


A principal e hoje em dia é um problema em alguns profissionais, é preservar a sua independência quanto a análise e julgamento das contas auditadas. Trate o cliente ou auditado com cordialidade, mas evite diálogos de cunho pessoal.

Isso lhe preservará de mal estar no caso do auditado se sentir lesado de alguma forma, pelos resultados de seu trabalho.


Também deve manter uma postura cética sobre todas as demonstrações e documentações, partindo do pressuposto que tudo está passível de erros, fraude ou falha. Mas tome muito cuidado com as indagações das quais você não aplicou teste ou análise com a atenção devida, pode comprometer a credibilidade de seu trabalho perante o cliente.


Espero ter agregado algo mais a você....


Abs

André Flauzino

André Flauzino

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 19:03

Boa noite, Cristina!

O auditor precisa ser independente para que o resultado do trabalho não possa ser comprometido.

Durante a realização do trabalho é necessário abusar do ceticismo profissional para certificar quanto a veracidade das informações apresentadas, pois o que esta em jogo é a credibilidade da marca na qual representa.

Att,

André Flauzino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.