x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 5

acessos 2.784

Pericia fiz e não Recebi ??

ALEXANDRE SECARIO

Alexandre Secario

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 14:36

colegas por favor me ajudem , fiz uma trabalho para o judiciário em um processo de falência de empresa , o juiz me nomeou , fixei meus honorários e foram aceitos pelo sindico e pelo ministério publico , fiz o trabalho , devolvi a vara de origem e para minha surpresa saiu um despacho do juiz assim :

Proferido despacho de mero expediente
Vistos. A presente falência foi encerrada às fls. 372/373. Não houve arrecadação de ativo suficiente para cobrir as despesas. Assim, não há como realizar o pagamento do perito contábil, infelizmente. No mais, cumpra-se a sentença, observando as comunicações que devem ser expedidas nos termos do art. 228 das N.S.C.G.J./2013. Ciência ao perito. Int.

sei que fiz o trabalho ouve custos e tempo e agora ?? como faço para receber ?? alguém tem ai um modelo de petição ao agravo para recorrer ?? o que faço colegas ???

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 16:27

Boa tarde, colega, já aconteceu comigo por isso dessisti de pegar esse tipo de trabalho. E nos não judiciais, sempre faço o contrato e so inicio com o sinal ajustado.
sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Fátima R F Valadares

Fátima R F Valadares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 15:16

Boa tarde!!

Você deve começar a realizar seu trabalho somente depois do depósito em juízo pela parte que solicitou a perícia.Ao entregar o laudo solicite a liberação do pagamento.Quando houver despesas relevantes, pode ser solicitado ao juiz a antecipação de parte dos honorários(como ex cito viagens).

Fátima Valadares

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 12:58

Boa tarde colegas do fórum!

Realmente não tem muito como correr, principalmente quando se fala em falência.
Por isso eu sempre que sou nomeado perito ou perito assistente, ao passar o valor de meus honorários, já solicito um sinal para pagamento de despesas rotineiras (viagens, hospedagem, refeições, cópias, diligências, etc.); Esse valor geralmente eu faço 60% do total pedido, e já solicito ao Juiz o depósito em juízo do restante....

Caso não tenha isso em mãos, eu declino do convite, pois sei bem a responsabilidade que temos, o tempo desperdiçado e a "canseira" que isso dá.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.