x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 6

acessos 3.028

Auditoria x Perícia

Wesley Henrique de Paulo

Wesley Henrique de Paulo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 09:18

Meu caro, sou estudante da contabilidade e por diversas vezes tivemos essa duvida na sala.
O grande problema de discutir oportunidade e honorário está relacionada com suas experiências, mas ambas as áreas de atuação bastante rentável.
Em questão da oportunidade a pericia leva uma vantagem pois existem diversas processos públicos aguardando pericia, lembrando que pericia publica tem remunerações menores.
Abraço, espero ter ajudado.

JEFFERSON SILVA DAMASCENO

Jefferson Silva Damasceno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 20:23

Boa noite nobres,

Só complementando no amigo Wesley, a questão tem haver também com sua afinidade em uma das área de atuação.

Um abraço,

O senhor é o meu pastor! Nada me faltará!

Jefferson Silva Damasceno
CRC/DF: 017827/O-2 - CNPC/CFC: 2541
Fones: (61) 9 8561-6413 / 9 9191-8590 (whatssap)
e-mail: [email protected]
JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 03:01

Olá Gabriel,

Apenas complementando as informações já citadas pelos colegas, sugiro a você, antes de tomar decisões, ver qual a sua maior afinidade entre perícia e auditoria, e depois partir para a parte financeira, pois frustrações futuras podem ocorrer, te levando a ter prejuízos profissionais.

Antes da escolha também sugiro se aprofundar sobre as funções de cada uma, e em qual delas você se sentiria mais empolgado tecnicamente em trabalhar. Acredito que a parte financeira será uma consequência dos trabalhos apresentados por você. Se ainda não leu, indico o livro “Perícia Contábil nos Processos Cível e Trabalhista” dos autores Antônio de Deus Magalhães e Irtes Cristina Lunkes, lá terá uma noção se a perícia contábil poderia ser o seu forte.