x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 6

acessos 3.028

Auditoria x Perícia

Wesley Henrique de Paulo

Wesley Henrique de Paulo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 09:18

Meu caro, sou estudante da contabilidade e por diversas vezes tivemos essa duvida na sala.
O grande problema de discutir oportunidade e honorário está relacionada com suas experiências, mas ambas as áreas de atuação bastante rentável.
Em questão da oportunidade a pericia leva uma vantagem pois existem diversas processos públicos aguardando pericia, lembrando que pericia publica tem remunerações menores.
Abraço, espero ter ajudado.

JEFFERSON SILVA DAMASCENO

Jefferson Silva Damasceno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 20:23

Boa noite nobres,

Só complementando no amigo Wesley, a questão tem haver também com sua afinidade em uma das área de atuação.

Um abraço,

O senhor é o meu pastor! Nada me faltará!

Jefferson Silva Damasceno
CRC/DF: 017827/O-2 - CNPC/CFC: 2541
Fones: (61) 9 8561-6413 / 9 9191-8590 (whatssap)
e-mail: [email protected]
JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 03:01

Olá Gabriel,

Apenas complementando as informações já citadas pelos colegas, sugiro a você, antes de tomar decisões, ver qual a sua maior afinidade entre perícia e auditoria, e depois partir para a parte financeira, pois frustrações futuras podem ocorrer, te levando a ter prejuízos profissionais.

Antes da escolha também sugiro se aprofundar sobre as funções de cada uma, e em qual delas você se sentiria mais empolgado tecnicamente em trabalhar. Acredito que a parte financeira será uma consequência dos trabalhos apresentados por você. Se ainda não leu, indico o livro “Perícia Contábil nos Processos Cível e Trabalhista” dos autores Antônio de Deus Magalhães e Irtes Cristina Lunkes, lá terá uma noção se a perícia contábil poderia ser o seu forte.

Abraços e boa sorte

Jorge

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.
EDERSON JOSE GARCIA

Ederson Jose Garcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 09:02

Olá Bom Dia, Gostaria de saber qual é o valor médio cobrado para fazer uma auditoria, um cliente me perguntou por quanto faria essa auditoria de 1 ano em um condomínio que ele administra, entao gostaria de saber o valor que posso cobrar em média, alguem tem alguma sugestão ?

 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:19

Concordo com todas as colocações dos colegas, mas temos que ter muita atenção às pericias em processos publicos pois além de trabalhoso e com honorários fixados abaixo do valor justo, corre-se um sério risco de não recebermos.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.