x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 1.348

Conversao de moeda

TATIANA CZORNEI

Tatiana Czornei

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 11:41

Bom dia!

Estou com dificuldades, um cliente meu está requerendo aposentadoria por tempo de contribuição, mas a previdência está exigindo uma ficha financeira do Período de 01/05/1988 a 28/02/2005. Devo converter o salario dele para real? (mas ai a base dele vai ficar mínima) como eu faço essa ficha e a conversão das moedas??

Grata,
Tati

JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 03:33

Olá Tatiana,

Não sei se pelo tempo você já conseguiu solucionar essa questão. Entretanto, caso ainda tenha dúvidas a dica é a seguinte: peça ao seu cliente para buscar informações sobre os dados na Agência Eletrônica de Serviços aos Segurados, no próprio portal da Previdência Social em “Extrato de Informações Previdenciárias”. Será necessário uma senha de acesso, que pode ser obtida por meio de agendamento do serviço pelo telefone 135 ou em Agência da Previdência Social. Com base nesses dados você pode fazer a ficha financeira, desde o período que desejar, lembrando que deve ser em real, que é a nossa moeda atual. Para isso, deve utilizar o site do Banco Central para fazer as conversões. Lá tem o cruzado, cruzado novo, cruzeiro e cruzeiro real. O site é:

http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp

Boa sorte,

Jorge

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.