x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 781

Impossibilidade de continuidade dos trabalhos - Perícia

Boanerges Santos da Paz Junior

Boanerges Santos da Paz Junior

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 18:16

Boa tarde. Trabalho num determinado Órgão público e fui nomeado,pelo meu chefe, para realizar uma perícia solicitada pelo chefe de uma outra unidade desse Órgão, porém, o solicitante não detalhou e não enviou nenhuma documentação de base para se iniciar os trabalhos. Ele enviou ao meu chefe tão somente a parte pedindo um perito para quantificar danos ao Erário dentro de um processo de sindicância que já estava acontecendo; Nada mais, nada menos... Ele não informou a natureza da sindicância, não enviou o número da sindicância, nome do encarregado, nenhum documento anexo etc.

Portanto, enviei um termo de diligência pedindo alguns documentos para o solicitante da perícia, a fim de poder fazer alguma coisa. Porém, o solicitante não cumpriu o prazo pra resposta e não me enviou nada. Hoje mesmo enviei outro termo de diligência reiterando.

Já se passou um bom tempo desde a solicitação inicial da perícia até agora, mas não obtive resposta no meu primeiro termo de diligência e evitei de fazer contato telefônico porque creio que tudo deve ser feito através de documentos.

Dei um prazo bem curto para esse segundo termo de diligência.

Estou pensando em, caso eu não tenha resposta no segundo termo de diligência, produzir um documento ao meu chefe informando que houve impossibilidade técnica para se realizar os trabalhos e "sair fora".

Gostaria de saber dos colegas se alguém já passou por uma situação análoga e se alguém sabe de algum modelo de termo em que um perito informa que não foi possível realizar os trabalhos. Observei as NBC TP e PP 01 mas não encontrei nada.

Djalli

Djalli

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Domingo | 31 julho 2016 | 19:09

Boa noite!

Não há impedimento que seja realizado contato telefônico, e no caso em comento é até recomendado.

Caso não tenha sucesso nos demais pedidos de diligências, é cabível uma petição informado que não houve retorno sobre a documentação solicitada a ser periciada. Nesta petição você deverá solicitar que após a documentação ser juntada aos autos, que você seja intimado novamente para a realização da perícia.

É algo comum nessa área.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.