Boanerges Santos da Paz Junior
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde. Trabalho num determinado Órgão público e fui nomeado,pelo meu chefe, para realizar uma perícia solicitada pelo chefe de uma outra unidade desse Órgão, porém, o solicitante não detalhou e não enviou nenhuma documentação de base para se iniciar os trabalhos. Ele enviou ao meu chefe tão somente a parte pedindo um perito para quantificar danos ao Erário dentro de um processo de sindicância que já estava acontecendo; Nada mais, nada menos... Ele não informou a natureza da sindicância, não enviou o número da sindicância, nome do encarregado, nenhum documento anexo etc.
Portanto, enviei um termo de diligência pedindo alguns documentos para o solicitante da perícia, a fim de poder fazer alguma coisa. Porém, o solicitante não cumpriu o prazo pra resposta e não me enviou nada. Hoje mesmo enviei outro termo de diligência reiterando.
Já se passou um bom tempo desde a solicitação inicial da perícia até agora, mas não obtive resposta no meu primeiro termo de diligência e evitei de fazer contato telefônico porque creio que tudo deve ser feito através de documentos.
Dei um prazo bem curto para esse segundo termo de diligência.
Estou pensando em, caso eu não tenha resposta no segundo termo de diligência, produzir um documento ao meu chefe informando que houve impossibilidade técnica para se realizar os trabalhos e "sair fora".
Gostaria de saber dos colegas se alguém já passou por uma situação análoga e se alguém sabe de algum modelo de termo em que um perito informa que não foi possível realizar os trabalhos. Observei as NBC TP e PP 01 mas não encontrei nada.