x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 2

acessos 141

receita do exterior entrando na pessoa física e depois transferida para pj.

Thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 30 novembro 2022 | 09:49

Bom dia!

Venho trabalhando para uma empresa do exterior e tenho uma pj constituida no Brasil, porém essa empresa do exterior só consegue me pagar na pessoa física. Fui aconselhado pela minha contabilidade de aceitar essa condição, porém ao receber os recursos na pessoa física, transferir imediatamente para a pj e emitir nota pagando os devidos impostos. Ao fazer isso, o contrato de câmbio fica no meu nome e não no nome da empresa e aos olhos da receita, esse recurso está sendo misturado com pf.

Alguém sabe se isso pode acarretar algum problema no futuro e como resolver isso, já que fiz pelo menos 20 transferências desse tipo?

Thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 27 dezembro 2022 | 10:29

Olá João Henrique!

Obrigado pelo retorno. O banco que eles trabalham não oferecem opção para envio para pj. Ouvi dizer de uma tal "despersonalização de Pessoa Jurídica", mas não sei se cabe a mim, já que sou o único dono da empresa pj.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.