x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 399

PERÍCIA PARA CONTADORES SEM CNPC

Guilherme Silva França

Guilherme Silva França

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 10:01

Bom dia, colegas!

Por favor, me tirem uma dúvida, tirei meu CRC neste ano, mas já trabalho com  perícia há um bom tempo como terceirizado de uma repartição pública, além de alguns serviços esporádicos prestados a outros advogados e contadores.

Dúvidas:
a) existe algum meio para conseguir ser nomeado para fazer cálculos judiciais em processos antes mesmo de possuir o cadastro no CNPC?
b) aproveitando, há garantia de que, com o registro no CNPJ, venha pelo menos uma nomeação por mês?

Obs.: Já me cadastrei como perito em alguns tribunais de justiça, porém nenhuma nomeação ainda.

Guilherme Silva França
Qualificações:
- Cálculos previdenciários e trabalhistas.
- Abertura, alteração e baixa de empresas.
- Imposto de renda.

CRC Nº 1SP347939
e-mail: [email protected]
wpp: (11) 96861-265


"Nunca se vence uma guerra lutando sozinho."
Raul Seixas
Gilmara Ferreira Lima Elias

Gilmara Ferreira Lima Elias

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 11:30

Bom dia, Guilherme

Não precisa ter cadastro no CNPC, exceto nos tribunais do Acre e se não me engano no Pará, que exige CNPC. Mas você deve fazer um curso de Perícia Judicial com carga horaria mínima de 20 horas pois os tribunais exigem e você aprenderá a elaborar laudos, petições e sobre os prazos processuais, o que é importantíssimo.

Não há garantia de quantas nomeações vc irá receber. Vc pode receber várias nomeações num mês e depois ficar uns  meses sem nomeação nenhuma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.