x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 1.112

Retenção Inss

Jonas Beendetti

Jonas Beendetti

Iniciante DIVISÃO 2, Tesoureiro(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 11:00


Olá estou enfrentando um problema na retenção do Inss no pagamento de obras com verbas federais.
Hoje o esquemA utilizado no municipio é o seguite: A empresa presta o serviço(parcial ou completo) emite a nota fiscal, o engenheiro monta envia o boletim de medição para a liberação dos recursos, só que muitas vezes os recursos demoram meses a serem liberados e quando eu vou fazer o pagamento eu não posso reter o Inss pois se eu for gerar a GPS haverá multa devido ao mês de competencia da nota fiscal.
Como posso solucionar esse problema???

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 09:15

Olá Jonas, em meu município, quando se tratava de convênio federal,o pagamento era efetuado sem descontos, fazíamos o recolhimento do INSS com recursos próprios, em relação à retenção dos demais impostos (IRRF e ISS), quando cabível, a empresa efetuava os pagamentos e nos apresentava os comprovantes na próxima medição.Hoje não sei como a administração tratando essa questão.
Verifique nesse grupo de discussões de convênios federais e talvez encontre a resposta para sua dúvida. https://groups.google.com/forum/#!forum/convenios .

Angela Maria
Jonas Beendetti

Jonas Beendetti

Iniciante DIVISÃO 2, Tesoureiro(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 21:06

Obrigado pela resposta Angela, hoje me informei na DPM e eles me orientaram a pagar o INSS mesmo que não seja efetuado o pgto a empresa, pelo que entendi seria da mesma forma que era feito no seu município. quanto aos outro tributos, como não há vencimento não enfrentamos problemas.

Meu unico problema agora são as obras que ja estão em andamento com notas emitidas a tempo sem retenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.