x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 33

acessos 10.248

Orçamento Fundo de Saúde

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 15:29

Boa tarde, gostaria de saber se alguém tem um modelo de orçamento do fundo municipal de saúde,por Blocos, de acordo com o Bloco de Execução Financeira do SIOPS.

Angela Maria
Luiz Augusto Fontana Junior

Luiz Augusto Fontana Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 21:48

Boa Noite,

Estou ingressando na área pública neste mês e me deram o fundo da saúde e o SIOPS de 2013 para mim fazer, estou desesperado pois nunca vi isso na vida, pois nunca trabalhei na área pública...rs

Gostaria de saber sobre a parte do bloco da execução financeira se tem algum manual ou alguma coisa para mim começar, pois as receitas e as despesas e as outras tabelas eu consegui fazer,mas essa parte impaquei e o sistema que utilizamos não traz nenhum relatório sobre essa parte? Por favor me ajudem pois o prazo está se esgotando e eu queria marcar alguns pontos extras em meu estágio probatório...rs

Obrigado

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 16:59

Olá Luz Augusto,

Só hoje vi sua mensagem, sou responsável pelo preenchimento do SIOPS em meu município, e para facilitar o preenchimento do Bloco, fiz uma planilha, embora os dados sejam bastante irreais, uma vez que os recursos são creditados em uma única conta e nosso orçamento até então não fazia a distinção,para 2014 elaboramos de acordo com os blocos.

Angela Maria
Luiz Augusto Fontana Junior

Luiz Augusto Fontana Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 11:00

Oi Angela, gostaria sim dessa planilha para entender mais sobre como preencher o sistema já que o sistema contábil que usamos nos dá alguns relatórios, mas ás vezes os dados não batem.

Então agradeço.

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 16:51

Luiz Augusto Fontana Junior,
Boa tarde, encaminhei para seu email, qualquer dúvida, estou à disposição.
Abraço,

Angela Maria
Felisberto

Felisberto

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 18:20

Angela, estou preenchendo o siops pela primeira vez, mas estou com dificuldade, pode me ajudar?
não sei como fazer a execução financeira por bloco, o saldo financeiro... aonde localizo essas informações? ?

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 13:00

Oi Felisberto, claro que sim...vamos por partes na execução financeira...quando você digitar a receita os dados são transportados automaticamente, exceto valores de repasses do estado, que você deverá inserir manualmente, depois você deve lançar os valores de rentabilidade de aplicação apenas da rubrica Oculto - Receita de Remuneração de Recursos do Fundo de Saúde.O saldo financeiro é o de todas as contas do Fundo de Saúde.Caso suas dúvidas ainda persistam, me coloco à disposição para te ajudar.

Angela Maria
Felisberto

Felisberto

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 21:02

Pessoal, preciso fazer a devolução do saldo de um recurso federal, mas não consegui contatar o Ministério da Saúde para buscar informações de como proceder, se alguém ja tiver devolvido recursos federais e puder me auxiliar... ou saber algum contato que eu possa falar, já tentei ligar para o número de telefone que esta na página do portal e não consigo contato. ?.

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 14:24

Felisberto , por sorte encontrei uma GRU de 2014, o nº da Unidade Gestora é 257001, Gestão 000001 - Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Saúde, após digitar esses dados você terá uma lista com os códigos de receita, e nesse caso você deverá solicitar a quem te pediu a devolução que te informe o motivo.

Angela Maria
Felisberto

Felisberto

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 15:19

Que bom, porque estou apavorado de novo, descobri o código que devo utilizar é o 28852-7 CNPJ 00.530.493/0001-71, na segunda etapa da GRU pede um nº de referência de até 20 dígitos, só falta esse campo, não sei (Número de Referência Apoio
(*) CAMPO OBRIGATÓRIO
). que pode ser utilizado pelo órgão favorecido para identificar o pagamento.

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 17:10

Felisberto , infelizmente nesse quesito não tenho como te ajudar, pela interrogação que consta no preenchimento da GRU esse código é fornecido pelo órgão favorecido, tente ligar na Diretoria Executiva do FNS e quem sabe eles te orientam quanto ao número em que você poderá esclarecer o código?
Oculto/Oculto.

Angela Maria
Aparecida Karime de Andrade

Aparecida Karime de Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 23:45

Boa noite Ângela!
Trabalho com contabilidade em meu município e lendo suas postagens "Só hoje vi sua mensagem, sou responsável pelo preenchimento do SIOPS em meu município, e para facilitar o preenchimento do Bloco, fiz uma planilha, embora os dados sejam bastante irreais, uma vez que os recursos são creditados em uma única conta e nosso orçamento até então não fazia a distinção,para 2014 elaboramos de acordo com os blocos."

Você poderia enviar para o meu e-mail também: @Oculto

Desde já agradeço

adriana veras maia

Adriana Veras Maia

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 13:12

gostaria de destacar e agradecer a nossa colega Angela Maria pelo suporte que tem dado grande suporte e contribuição no fórum.... parabens pela atenção dada a nos que principalmente estamos iniciando nessa carreira agora!



obrigada!!!!

se possível gostaria de marcar quaquer dia um visita a vc para acompanhar pessoalmente o seu trabalho e assim sanar algumas dificuldades que tenho na pratica com vc.... desde agradeço a atenção.



Adriana Veras Maia

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 13:48

Boa tarde Adriana, me emocionei com suas palavras, muito obrigada...fico imensamente feliz em poder ajudar, conhecimento tem que ser disseminado, e na medida do possível vou compartilhando com os colegas que estão iniciando sua carreira.
Quanto à visita, podemos pensar sim...moro em Minas Gerais e será um prazer enorme.
Abraços

Angela Maria
Felisberto

Felisberto

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 12:13

Angela, Consegui fazer a GRU, muito obrigada pela sua ajuda.

Concordo com a colega Adriana, olha se não fosse a sua ajuda nesse fórum nem sei o que seria de mim...
São muitas informações e para quem esta iniciando é bem complicado.
Pode me enviar a planilha do SIOPS, nessa primeira vez que fiz, informei os valores direto no programa, acho que uma planilha pode me auxiliar.
Email: @Oculto

Abraços

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 12:21

Oi Felisberto, que bom que conseguiu...já enviei para seu email.. agradeço as palavras...mas a vida é assim, devemos compartilhar aquilo que sabemos.
Abraços.

Angela Maria
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.