x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 1.281

Certidão do CRA

Vinícius Amaral

Vinícius Amaral

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 16:25

Prezados boa tarde!

Trabalho em uma empresa de Recursos Humanos e participo de licitações fazendo a leitura de um edital no qual queremos participar me deparei como o seguinte item:

a) certidão comprobatória de inscrição e regularidade no Conselho Regional de Administração - CRA, que comprove o exercício da atividade de logística de expedientes, documentos ou malote de natureza pertinente e compatível com o objeto da licitação.

A certidão de inscrição e regularidade tenho ciência de qual seja. Existe alguma outra certidão que comprove o exercício da atividade a ser praticado?

Obrigado...

Att.

Vinícius Amaral
" A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original"
Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 08:59

Vinicius, pelo que sei não existe outra certidão que venha substituir ou comprove o exercício de uma atividade fiscalizada pelo CRA.

André Luis

Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 11:39

Vinicus, pelo que entendi, a empresa executa atividade de logística de expedientes, documentos ou malote de natureza pertinente e compatível, porém não está cadastrada no CRA. Por isso vcs não tem como solicitar uma certidão comprobatória de inscrição e regularidade no Conselho Regional de Administração - CRA. Se for isso vcs podem tentar conseguir junto a outras empresas/orgãos ou autarquias municipais-estaduais ou federais para os quais vcs prestaram serviço se eles te fornecem uma declaração de qualificação técnica ou mesmo uma declaração/atestado dizendo que a empresa executou os serviços dentro dos padrões de desempenho e qualidade satisfatória não tendo nada que desabone a conduta da empresa. Quantos mais atestados vc conseguir de diferentes fornecedores melhor. Esse procedimento é muito usado em licitações de obras de engenharia. Lembre-se sempre que, como é licitação, mesmo que vc apresente essas declarações ou atestados, e que vc ganhe a licitação o seu concorrente poderá pedir a sua desclassificação tendo em vista que vc não atendeu plenamente as condições do edital ( certidão comprobatória de inscrição e regularidade no Conselho Regional de Administração - CRA ).Espero ter ajudado.

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
Vinícius Amaral

Vinícius Amaral

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 14:05

Reinaldo.

Correto o seu entendimento, mais a empresa e os responsáveis técnicos são registrado no CRA (já possuo a certidão do CRA e as certidões de regularidade do responsáveis técnicos).

Temos diversos atestado de capacidade técnica dos órgãos que prestamos serviços tudo registrado no CRA no qual se enquadra nesse objeto "executa atividade de logística de expedientes, documentos ou malote de natureza pertinente e compatível".

A certidão que eu precisava era a certidão de RCA (Registro de comprovação de aptidão). ou seja o CRA comprava que eu presto satisfatoriamente aquele serviço descrito no atestado de capacidade técnica.

Obrigado.

Att.

Vinícius Amaral
" A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.