x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 16.194

sugestão de livros para concursos (contabilidade pública)

VICENTE NETO

Vicente Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 15:03

Olá, sou novo aqui e estou com uma dúvida tremenda, recentemente decidi me dedicar totalmente a concursos públicos e após muito pesquisar percebi que um item muito importante para ser bem sucedido nesta caminhada é ter um bom material de estudo, sendo assim, gostaria de saber qual livro de contabilidade pública é o mais objetivo e de fácil linguagem para quem deseja passar em um concurso público?

LARISSA SAUANE MELQUIADES

Larissa Sauane Melquiades

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 10:18

Olá Vicente,

eu ainda não encontrei um livro de contabilidade publica onde eu me adaptasse a linguagem, então eu estudo semrpe pelo MCASP que tem até exercicios. Estou pensando em comprar um livro apenas de exercicios em contabilidade pública para estudar e quanto a teoria ficarei mesmo com o MCASP.

Agora, se vc quiser estudar AFO e orçamento público, Augustinho Palludo é o cara!

olha esse livro no link que está super atualizado (inluindo loa de 2013) :
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4864985

eu tenho esse livro e eu aprendi sem me cansar.

Espero que tenha ajudado.

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 13:09

Olá Vicente,não tenho acompanhado os editais atuais, portanto não sei se ainda fazem indicação de autores, porém o que sei é que estão cobrando muito os MCASP, adquiri recentemente o livro de Gestão de Finanças Públicas, de autoria do grande Paulo Henrique Feijó, Claudionor Albuquerque e Márcio Medeiros, muito bom, cada tópico abordado tem os exercícios,além de livros de contabilidade e outros relacionados à administração pública, caso se interesse, o site é o seguinte:http://www.gestaopublica.com.br/.
Uma dica para te ajudar nos estudos, procure por provas de concursos já encerrados, essa é uma forma interessante de estudar e inclusive se familiarizar. dessa forma que estudei e fui aprovada.Espero ter colaborado.

Angela Maria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.