x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 1.107

Dúvida sobre devolução de Nota Fiscal ao Fornecedor

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 11:57

Prezados, boa tarde.

Gostaria de saber se existe alguma orientação em relação à devolução de Nota Fiscal ao Fornecedor.

Segue abaixo a situação:
Trabalho em uma Empresa Pública que contrata serviços de manutenção em equipamentos de informática. Ao final de cada período (mensal) de manutenção, o Fornecedor nos envia uma Nota Fiscal vinculada aquele período, juntamente com um Relatório de Chamados Técnicos que foram abertos pela Contratada. Ao verificar uma inconsistência no referido Relatório, entrei em contato com a Fornecedora para providenciar a correção. No entanto, passaram alguns dias e a Fornecedora não providenciou a alteração do Relatório. E é nesse momento que surge minha dúvida: a Nota Fiscal deverá ser devolvida de imediato?! Até quando eu posso ficar com a Nota Fiscal em mãos, aguardando a correção do Relatório?!

Em tempo.
Pelo Contrato, a entrega e a validação do Relatório é condição para pagamento da Nota Fiscal.

Att,
Felipe

Roberto Rezende da Silva

Roberto Rezende da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 14:03

Felipe,

Neste caso o relatório serve apenas para fim de conferência por parte da Contratante antes de realizar o pagamento e serve como BC de faturamento por parte da Contratada. A correção dos mesmos em nada interferem para que seja emitida a nota fiscal, desde que os valores da nota estejam corretos.

Assim sendo:

De imediato providencie o envio da nota fiscal ao fornecedor, que deverá ser cancelada;
Peça emissão de nova nota fiscal com o valor correto.



Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.