x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 1.241

Lancamento de servicos graficos no almoxerifado.

Alex Toledo

Alex Toledo

Iniciante DIVISÃO 2, Tecnólogo
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 17:42

Boa Noite.


Tenho um caso em uma repartição publica que comprou blocos de anotação e empenhou como serviços. Acontece que ao dar entrada no almoxarifado não posso entrar como serviços e sim como material, senão fico sem controle de saída dos blocos. Porem como ficara contabilmente essa questão. tenho nota e empenho de serviço, mas uma entrada de material.

Grato.

WESMEY SILVA

Wesmey Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 11:51

Nesse caso deve-se observar a essência sobre a forma e considerar o efeito no almoxarifado independente da classificação contábil utilizada. A fundamentação está na Norma Brasileira de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (NBC T 16.5 – REGISTRO CONTÁBIL)
"Os registros contábeis das transações das entidades do setor público devem ser efetuados, considerando as relações jurídicas, econômicas e patrimoniais, prevalecendo nos conflitos entre elas a essência sobre a forma."

Wesmey Silva
CRC-CE 016021

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.