x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 3.466

Aplicações financeiras no setor publico

ELISANDRA VARGAS FREITAS PETRI

Elisandra Vargas Freitas Petri

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 09:17

Bom dia trabalho em uma Camara de Vereadores como tecnico em contabilidade e recentemente foi feita uma aplicação financeira com resgate automático aqui na Camara, gostaria de saber quais os lançamentos contábeis que tenho que fazer para o registro dessas aplicação, preciso saber os lançamentos da aplicação, do resgate automático, dos rendimentos, e do IR?

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 13:08

Elisandra Vargas Freitas Petri , não sei se ocorreram mudanças com o MCASP, se não, a rentabilidade deverá ser contabilizada de forma extra orçamentária, devendo esse valor ser repassado posteriormente ao município, que o contabilizará de forma orçamentária, segue o link para verificação dos manuais:
http://www.cnm.org.br/contadores/legislacao.php

Angela Maria
ELISANDRA VARGAS FREITAS PETRI

Elisandra Vargas Freitas Petri

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 10:17

Mas então como devo contabilizar essa aplicão que por sinal é de resgate automático, vou te dar um ecxemplo:
Nosso duodécimo é $ 90.000,00 quando ele entra na conta ja é aplicado o valor integral e depois conforme vai sendo itilizado o dinheiro vai sendo feito os resgates automáticos, então eu tenho a aplicação os resgates e o rendimento para lançar. Como não podemos ter receita fica na duvida que contas usar. Pode me tirar essa dúvida?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.