x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 2.437

Procedimentos na contabilidade pública.

Victor Hugo Willian da Silva

Victor Hugo Willian da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 24 maio 2014 | 08:51

Olá amigos contadores e afins!

Recentemente consegui passar em um concurso público municipal, e em conversa com o prefeito vou trabalhar na contabilidade já que estou me graduando em ciências contábeis. Galera, ele me deu vários livros para estudar, e quer que eu faça os empenhos, registrar todo o patrimônio público que ainda não é identificado por uma numeração, entre outros. Parece que nesta contabilidade não tem ninguém com curso técnico ou superior em contábeis, e por isso ele quer que eu trabalhe lá. Porém será um grande desafio para mim, nunca trabalhei em contabilidade pública.

Amigos, alguém aí pode me dizer como é a rotina, citar um exemplo de lançamento contábil na contabilidade pública.

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 11:53

Bom dia Victor,

Cara realmente é um grande desafio que você irá enfrentar, a rotina da contabilidade pública é bem extensa, e vai demandar que além do seu conhecimento na área, você tenha também uma boa equipe ao seu lado. Quanto as rotinas, pelo que eu entendi não terá outro contador além de você, acho que a carga de trabalho e responsabilidade muito grande para apenas um profissional e no seu caso sem experiencia.
são muitas as rotinas e obrigações observadas pela contabilidade, que dependendo do seu estado serão ainda maiores, sugiro que solicite junto ao município que se contrate uma consultoria para a contabilidade, geralmente empresas que locam softwares para contabilidade pública possuem um bom corpo técnico para suporte. tenho mais de 4 anos de experiencia e te adianto que é bem puxado e a cada dia mais se arrocha o setor!

abraços e boa sorte

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.