x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 5

acessos 3.911

Acabou a dotação orçamentária

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 08:36

Bom dia!
Sou nova na área de Contabilidade, estou trabalhando em uma empresa pública.
No começo do ano foi feito o orçamento para o exercício corrente, porém tal saldo de dotação não está sendo suficiente para empenhar as despesas. Fui orientada que só pode suplementar a dotação se houver excesso de arrecadação, o que não é e nunca será o caso dessa empresa, rs. Agora estou começando a empenhar o mês de Setembro e não tenho mais saldo em várias dotações, somente nas de Vencimento e Vantagens fixas, existe alguma solução para esse problema? Tendo em vista que a empresa não tem excesso de arrecadação, não arrecada nem o previsto para o exercício.
Desde já agradeço

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 12:39

Oi Daniela, como só atuo em Prefeitura, não sei te orientar quantos aos procedimentos em empresa, no caso de Prefeitura temos na Lei Orçamentária um percentual de autorização para realizar o remanejamento entre dotações, e quando esse percentual é atingido só podemos fazer novas suplementações através de nova lei, onde se detalha a dotação a ser suplementada e a respectiva origem da anulação.

Angela Maria
Francisco Marcelo Bandeira Batista

Francisco Marcelo Bandeira Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 12:33