x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 3.731

Fundo Municipal de Cultura

Eliz

Eliz

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 12:11

Bom dia pessoal, sou meia novata ainda na área, pois assumi como contadora da Secretaria de Educação do meu município a 6 meses e algumas vezes me deparo com algumas dúvidas.

1. A prefeitura criou um Fundo Municipal de Cultura, vinculado à minha Secretaria, e no cadastramento do CNPJ (coleta web no site da receita) fiquei com uma pequena dúvida quanto ao código correto do CNAE.
Para a CNAE principal, selecionei: 84.12-4/00 - Regulação das atividades de saúde, educação, serviços culturais e outros serviços sociais. Porém abre campo para a CNAE Secundária, no entanto de acordo com a Lei e o Decreto de criação, as atividades do Fundo incluem mais de uma CNAE secundária e o sistema não permite selecionar mais de uma.

2. A partir do cadastramento do CNPJ do Fundo, terei que proceder a elaboração dos registros e demonstrações contábeis, porém como nunca atuei na área, pública ou privada, e devido mudar constantemente a legislação, tenho dúvidas quanto a quais procedimentos adotar. Me dirigi ao CAC da Receita da minha cidade, porém me disseram para eu procurar um escritório contábil para me ajudar.

Agradeço se alguém puder me ajudar,

Eliz!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.