x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 5

acessos 2.258

Prestação de Conta - Vereador

Diego Cantanhede Carvalho

Diego Cantanhede Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 7 fevereiro 2015 | 11:59

bom dia,

eu gostaria de saber quais os procedimentos para prestação de contas de vereador(a), alguém que atue na área pública e detenha desta informação compartilhe se possível. obrigado

Dreone Mendes

Dreone Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 11:01

Valores remuneratórios e indenizatórios (salário, auxilio alimentação, auxilio moradia, etc) não cabe prestação de contas, basta apenas comprovar que tem direito e evidentemente receber.

Valores recebidos a títulos de diárias, adiantamentos , deve seguir a norma local (do município) e do TCE do seu estado, que é variável conforme a norma, exemplo alguns para fazer jus ao pagamento de diária integral devem comprovar que pernoitaram fora do domicilio com nota de hospedagem, outras normas entendem que basta comprovar que esteve fora do domicilio (exemplo tem um certificado de conclusão de curso realizado em outro estado, mas não tem nota de hotel). Você teria que pegar a norma e verificar o que se aplica.


Não me lembro de outras possibilidades de vereadores receberem sem ser estas 4 opções (remuneratórios, indenizatórios, diárias e adiantamentos).

Dreone

Contador Municipal
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:45

Caro Dreone,

Estou precisando de ajuda. Preciso de um modelo de relatório de auditoria para prestação de contas de administração financeira para o Município onde trabalho. Talvez eu esteja cometendo uma infração com essa msg mas procurei em todo o fórum. Não sei se vc pode me ajudar, mas caso possa, ficarei muito grato!
Abraços e obrigado

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.