x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 1.141

Prestação de Contas de Prefeitura x Prestação de Contas Part

José Raimundo Guimarães Freitas Junior

José Raimundo Guimarães Freitas Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 14:52

Boa tarde, irei começar a fazer a prestação de contas de uma prefeitura do meu estado, inclusive assinando por ela, e recentemente o presidente de um partido político me procurou para fazer a prestação de contas partidária de 2014, assinando também por ela. Gostaria de saber se a prestação de contas partidária irá prejudicar de alguma forma meu registro, visto que eu já vou assinar pela prestação de contas da prefeitura? Ou uma coisa não tem nada haver com a outra? Por favor, me tirem essa duvida!

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 13:28

Olá José:

Em princípio são duas coisas diferentes: a prestação de contas da prefeitura (suponho que seja para o TCE de seu estado) é um processo e não se confunde ou relaciona com a prestação de contas partidária.

Você somente terá problemas caso se responsabilize (assine) por algo ilegal ou diferente da realidade.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 07:36

Caro Jose Raimundo,

O profissional contábil pode sim assinar tanto as prestações de contas partidárias quanto a prestação de contas de sua Prefeitura. Uma dica que posso lhe dar é nunca assinar algum documento que não foi vc que elaborou. Fique atento.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.