x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 4.357

Classificação das interferências financeiras com Rendimentos

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 17:15

Olá Rodrigo:

Na verdade, não existe m mas as contas de interferências. Em contrapartida às contas de caixa e equivalentes de caixa, você deve utilizar as contas de VPA e VPD dos grupos 4.5 e 3.5.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Rodrigo Ramos Lobo

Rodrigo Ramos Lobo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 21:50

Boa noite!

Amigo Everton tenho o conhecimento que as contas de interferência deixaram de existir, o problema é que não vejo uma conta específica para tal transferências de rendimentos nas VPA e VPD. Eu não quero que os rendimentos com aplicação financeira transitem junto com os Repasses das COTAS, que ficam nos grupos de contas que você citou 3.5 e 4.5. Será que dentro desse grupo de Repasse Concedido e Recebido, posso criar um desdobramento com uma conta sintética " REPASSE DE RENDIMENTOS COM APLICAÇÕES FINANCEIRAS"? Creio que você esteja utilizando a mesma conta das transferências de cota. Mas eu quero separar para emitir relatório gerencial. O que você acha?

Rodrigo Ramos Lobo
Empresário
INOVAR CONTABILIDADE
e-mail: [email protected]/[email protected]
Telefone: 94-981078086
https://www.inovarcontabil.com.br

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 22:32

Sendo esta a questão, você pode desdobrar as contas existentes, pois, se consultar o MCASP, na parte que trata do PCASP, encontrara que e possível desdobrar qualquer conta a partir do ultimo nível já desdobrado pela STN ou pelo TCE de seu estado.

Por exemplo, se tens a conta 4.5.1.1.1.01.01.00.00.00 no PCASP, você pode transforma-la em não escrituravel (sintética) e desdobra-la em 4.5.1.1.1.01.01.01.00.00 e 4.5.1.1.1.01.01.02.00.00.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.