x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 891

Arrecadação de Receita fora do orçamento

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 10:11

Bom dia!
Tenho uma dúvida, trabalho em uma empresa pública, recebemos uma quantia do Banco referente a uma licitação, como o banco foi o vencedor recebemos uma quantia, porém não sei como lançar na minha contabilidade. Liguei na prefeitura pois eles também receberam a receita, e eles me informaram que lançaram como indenização, Natureza da Receita 1921.99.00, Receita Orçamentária, porém eu não tenho essa ficha de receita, como proceder? Tenho que criar a ficha como Extra?
Agradeço a atenção!

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 12:56

Olá Daniela,

Qual é o plano de contas que você está usando? O novo PCASP ou o antigo?

Além disso, a natureza de receita não é contábil, é orçamentária. Você vai registrar numa determinada natureza de receita orçamentária que estará vinculada a uma VPA, que é uma conta contábil.

No caso de usar a receita extra-orçamentária, creio não se aplicar, ou você terá que restituir esse valor para o banco em algum momento?

Quanto à natureza de receita, você vai ter que ver qual a natureza desse valor: é indenização ou restituição? Me parece mais que seja uma receita patrimonial, pela cessão do direito de processamento de folha de pagamento. Você vai ter que pesquisar nas naturezas de receitas que certamente o TCE/SP tem padronizado.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Dreone Mendes

Dreone Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 20 setembro 2015 | 15:22

Bom dia

você deve lançar a receita orçamentária normalmente, mesmo que na sua LOA não houvesse previsão de arrecadação dela, pois pela sua descrição não se trata de uma receita extra-orçamentária.

Dreone

Contador Municipal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.