x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 9

acessos 1.894

 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 08:41

Caros colegas,

Preciso de informações acerca do Pasep. Como recolher, quando recolher, base de cálculo , enfim tudo que diga respeito ao recolhimento do Pasep. Nunca antes trabalhei com isso e nem sei por onde começar e preciso recolher 3 meses de Pasep que não foram pagos.

Agradeço antecipadamente.

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 09:25

Bom dia, Eduardo!
Existe um tópico no fórum a respeito do PASEP, postei uma planilha com a memória de cálculo.

Angela Maria
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 10:08

Bom dia Angela!

Muito obrigado! Você sempre me salvando... Só uma dúvida Angela, posso calcular os 3 meses que estão em aberto aqui ou há necessidade de calcular mes a mes?

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 12:58

Boa tarde, Eduardo!
Me desculpe, estive ausente e somente agora vi sua mensagem, portanto, creio que você já calculou e pagou,se não, melhor fazer o cálculo mês a mês, caso haja algum questionamento futuro.
Abraços!

Angela Maria
Leticia H.

Leticia H.

Bronze DIVISÃO 5
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 10:28

Bom dia
quanto ao numero de funcionarios para calculo do PASEP, devo contar junto uma funcionária que está de licença maternidade?

Dreone Mendes

Dreone Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 21:21

O número de servidores/funcionários é irrelevante para o cálculo do PASEP, e sim a classificação da receita arrecadada.

Dreone

Contador Municipal
Leticia H.

Leticia H.

Bronze DIVISÃO 5
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 14:21

Boa tarde

para o cálculo do PASEP no mês anterior, acabei não deduzindo,das receitas correntes, uma receita( CEX) que já foi retido o imposto, o que pode acontecer?

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 14:53

Leticia Heck,

Você pode retificar o cálculo e compensar no mês seguinte, retificando a DCTF também. Entre em contato com o plantão fiscal da SRF da sua região para ver o procedimento em detalhes.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Luciano Campos Moreira da Silva

Luciano Campos Moreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 15:59

Boa tarde Contadores,
aqui na Prefeitura fizeram o pagamento do Pasep, sobre a folha, de maneira duplicada, seria no programa PER/DCOMP um pedido de ressarcimento ou seria o caso de compensação ?
obrigado pela ajuda.

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 08:38

Luciano Campos Moreira da Silva,

É o caso de utilizar o PER/DECOMP.

Quanto a ser compensação ou restituição, a delegacia da Receita Federal da minha região sempre deixa a nossa escolha solicitar restituição ou compensação, mas não conheço a fundo as normas a esse respeito para saber se a situação obriga restituição ou compensação. Minha recomendação é que entre em contato com o plantão fiscal da SRF da sua região e veja orientação dele.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.