x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 4

acessos 1.894

Escolas Estaduais

ANA KARLA

Ana Karla

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 19:00

Boa noite, trabalho em uma escola estadual e por ser contadora o diretor me convidou para fazer as declarações a qual a escola é obrigada. Minha duvida é quais são essas obrigações e os prazos para entrega.

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 19:27

Boa noite Karla, acredito que o seu diretor se referia às declarações que a Associação de Pais e Mestres é obrigada à informar. No caso elas são obrigadas a informar a GFIP, quando ocorre recolhimento de INSS, RAIS, DIRRF quando ocorre a retenção de IR, Escrituração Fiscal Digital quando se enquadrar.

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 19:33

Boa noite Karla, a sua escola é pública? Ela possui CNPJ próprio? A melhor orientação que posso te dar no momento é a seguinte: se informe junto ao órgão regional ou estadual da sua rede de ensino a esse respeito pois, pelo menos aqui no estado de São Paulo, as unidades escolares não geram declarações. Já as Associações de Pais e Mestres, que normalmente são classificadas como associações sem fins lucrativos, são obrigadas a prestar informações ao Fisco.

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
ANA KARLA

Ana Karla

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 10:29

Obrigada Edvaldo pela ajuda, a minha escola é pública, da rede estadual (CE), natureza jurídica 1023- órgão publico do pode executivo estadual ou do federal. Vou seguir sua orientação e me informar, obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.