x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 21

acessos 4.280

ALEX LUCAS VIEIRA

Alex Lucas Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 10:11

Bom dia,

Alguém tem algum link ou manual disponibilizado pelo Ministério da Saúde, informações sobre as alterações do SIOPS (Sistema de Informação sobre Orçamento Público em Saúde) para o exercício de 2016?

Leticia H.

Leticia H.

Bronze DIVISÃO 5
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 16:59

Boa tarde

alguém sabe me explicar o que devo colocar nos campos novos de RP:Despesas custeadas no exercício de referencia para compensação de valor não cumprido...nos anos 2013 a 2015...

não achei nada no manual que saiu...

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 12:43

Boa tarde Letícia!
Abri rapidamente o programa, e vi na pasta despesas, existe a nomenclatura para a informação de vários anos, porém não cliquei para saber qual os campos para preenchimento.

Angela Maria
Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 16:38

alguém sabe me explicar o que devo colocar nos campos novos de RP:Despesas custeadas no exercício de referencia para compensação de valor não cumprido...nos anos 2013 a 2015...


Pelo que sei, estes campos se referem aos valores que faltaram para atingir o índice de 15%, se for o caso. Eu também abri rapidamente o sistema e vi que tem mais campos sobre isso em outras partes.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
ALEX LUCAS VIEIRA

Alex Lucas Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 15:27

É sobre isso mesmo. E para declarar os valore que o município lançou para atingir o percentual mínimo em saúde. no caso do não atingimento dentro do exercício.

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 11:27

Eu tenho o costume de ler (geralmente), mas não me esforço para resolver, até porque tem alguns sem solução.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Flávio

Flávio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 11:35

Realmente Everton da Rosa, como o nome diz, são somente avisos.
Alguns consegui resolver, restaram ainda 9...rsrs

Já transmitiram?
Hoje é o último dia né?!

Estou deixando para transmitir hoje à tarde.

Ah, caso alguém não tenha visto, a última atualização do Siops foi dia 28/03/2016, versão 1.3.0 (y)

Flávio

Flávio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 15:01

Nessa versão 1.1, em Execução Financeira-por bloco, os valores Federal(1) já estava puxando automaticamente, ou melhor, os valores estavam aparecendo na coluna federal? Pois o meu somente estava puxando o valor total da receita.

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 15:27

Na versão 1.0 estava com esse erro mesmo. Atualiza a versão que vai estar corrigido (se não for erro de preenchimento mesmo rsrsrssrs)

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Jader Colombo

Jader Colombo

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 11:27

Olá Everton, estou fazendo a SIOPS aqui ainda, e estou com dificuldade na pasta da execução financeira por bloco, tentei abrir a planilha que você sugeriu mas não consegui.

att

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 15:41

Jader Colombo

Qual software você está usando? Se não me engano, precisa do Microsoft Office Excel 2003 ou superior. Você pode abrir também com o OpenOffice, BrOffice ou Apache Office e salvar em um formato mais antigo do Excel (xls) se você tiver uma versão mais antiga do Excel.

Caso não seja problema com a versão do Excel, pode ser arquivo corrompido. Neste caso, tente baixar de novo.

Se não der, me avisa que te mando por e-mail.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Dreone Mendes

Dreone Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 21:16

alguém sabe me explicar o que devo colocar nos campos novos de RP:Despesas custeadas no exercício de referencia para compensação de valor não cumprido...nos anos 2013 a 2015...


O sistema vai puxa do que você empenhar nas modalidades especificas para esse fim, como por exemplo a 95 - Aplicação Direta à conta de recursos de que tratam os §§ 1º e 2º do art. 24 da Lei Complementar no 141, de 2012.

Dreone

Contador Municipal
Flávio

Flávio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 09:49

Está disponibilizado 3º Bimestre

SISTEMAS
ANO-BASE 2016

Estadual:
Período Arquivo Único Versão Disponível desde Manual Observações
1º Bimestre SIOPS_UF_2016_PrimeiroBimestre.exe 1.5.0 04/07/2016 Versão de Transmissão
2º Bimestre SIOPS_UF_2016_SegundoBimestre.exe 1.0.1 11/08/2016 Versão de Transmissão
3º Bimestre SIOPS_UF_2016_TerceiroBimestre.exe 1.0.0 13/09/2016 Versão de Transmissão

Municipal:
Período Arquivo Único Versão Disponível desde Manual Observações
1º Bimestre SIOPS_Mun_2016_PrimeiroBimestre.exe 1.5.0 11/04/2016 Versão de Transmissão
2º Bimestre SIOPS_Mun_2016_SegundoBimestre.exe 1.0.1 19/08/2016 Versão de Transmissão
3º Bimestre SIOPS_Mun_2016_TerceiroBimestre.exe 1.0.0 13/09/2016 Versão de Transmissão



Pessoal, alguém já instalou e está preenchendo? Pois acabei de instalar mas o programa abre como 2º Bimestre.
Se alguém souber de algo, por favor, comente


Obrigado

Flávio

Flávio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 15:05

Disponibilizaram novamente o SIOPS 3º Bimestre 2016.




28/09/2016

Atenção

Comunicado 05/2016

Expiração da validade de Certificados Digitais financiados pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde financiou a emissão dos certificados digitais para os governadores, prefeitos, secretários de saúde e respectivos substitutos no período de fevereiro de 2013 a dezembro de 2014. Cada ente da Federação recebeu 4 tokens, com direito a 4 emissões de certificado digital neste período.

É importante destacar que estes certificados têm validade de 3 anos. Sendo assim, os certificados enviados por esse ministério estão expirando e sua renovação ou aquisição de novos certificados devem ser custeados pelos entes federados – não haverá financiamento por parte do Ministério da Saúde.

Aqueles que utilizam certificado digital para homologar dados no sistema devem ficar atentos à data de vencimento de seu token.

Esta cooperação aos entes da Federação foi relevante para facilitar o acesso a esta nova tecnologia, necessária à segurança do processo de homologação de dados no SIOPS e ao mesmo tempo desconhecida pela maioria dos operadores do sistema.

O uso do certificado digital continuará sendo necessário no SIOPS, sendo aceito o certificado emitido por qualquer empresa, desde que faça parte da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasil (ICP – Brasil) e que seja de pessoa física (e-CPF). Portanto, aqueles que já têm certificado, que atenda a estas condições, não precisam emitir outro para uso no SIOPS.

Continuamos à disposição para o esclarecimento de dúvidas. Caso seja necessário, entrem em contato por meio do Disque Saúde: 136, opção 8, em seguida, opção 6 ou 0800-611997, opção 8 e depois opção 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.