x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 1.163

Vinculação de CNPJ

Helder Costa

Helder Costa

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 12:49

Estou precisando emitir o CRF na CEF para uma prefeitura, mas está com restrições devido a vinculação do CNPJ de um partido político está vinculado ao do município. A pergunta é: Como faço para proceder a desvinculação do CNPJ do partido.

Helder

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 10:14

Isso deve estar ocorrendo por causa da vinculação dos CNPJs de fundos para fins do CAUC. Eu lembro que um tempo atrás, a SRF tentou achar os CNPJs de fundos e vinculá-los ao do município. O que eles fizeram foi pegar todos os CNPJs do tipo 120-1 (acho que é esse o código de fundo publico) de um determinado município e vinculá-los automaticamente ao CNPJ do município. Com isso, lá no CAUC do meu município apareceu o CNPJ da unidade da empresa estadual de saneamento vinculada ao Município.

Na época havia um período que tinhamos que conferir isso no CAUC e fazer os ajustes na SRF.

Agora provavelmente vais ter que ir lá na SRF e ver o que fazer.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 14:01

Caros colegas,

Até onde eu sei, no meu Estado os cnpj's dos fundos ficam vinculados ao da prefeitura. Se algum fundo ou a própria prefeitura tivarem algum problema, tudo para.


Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.