x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 1.303

Honorários Profissional Eleições

Rondineli Souza

Rondineli Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 12:49

Boa tarde,

Me perdoe caso a sala também não seja a correta para a minha dúvida.

Vamo lá:

Estamos em época de campanha eleitoral, e com 10 anos de mercado sempre me mantive a parte desse tipo de contabilidade. Esse ano em virtude do leque que se abriu com mais força e mudança na lei de doações (somente CPF), fui consultado por 3 partidos de 3 cidades diferente.

Como não quero trabalhar com base em promessas ou seja apostando em portarias e cargos de asessorias etc, quero receber pelos serviços de contabilizar as prestações de contas (SPCE) por motivos somente profissional. Vou dedicar tempo e pessoal para monitorar e preencher dados até a ultima despesa. São 3 meses de trabalho.

Qual seria o honorário estimativo para esse tipo de trabalho?

Pensando que pra cada partido há uma prestação e também para os seus respectivos candidatos.
A quantidade de candidatos vai de 6 a 50 personagens.

Cobrar por valor unitário ou valor cheio?

O que me sugere, preciso de uma resposta urgente.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 16:53

Caro Rsfilho,

Difícil falar em valor, pois cada escritório tem o seu custo, mas acho complicada a utilização de valor cheio, pois pelo que colocou a quantidade de candidatos e até de lançamentos deve variar, os partidos tem movimentações diferentes.

Recomendo que verifique seu custo, e com base no custo, fica mais fácil de chegar num valor unitário a cobrar.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.