x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 6

acessos 3.872

Contador Prefeitura Municipal

Isabelle Campos

Isabelle Campos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 18:15

Boa tarde a todos,

Recentemente passei em segundo lugar para o cargo de contador da Prefeitura da minha cidade, entretanto, no edital só há 1 (uma) vaga.
O primeiro colocado já foi chamado e tem data de posse publicada.
A minha dúvida é quanto a possibilidade de chamarem o segundo colocado.

Prefeituras podem ter mais que um contador?

Obrigada.

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 19:27

Isabelle Campos, não problema nenhum em ter mais de um contador, o que pode ocorrer, principalmente em municípios pequenos é que apenas um seja responsável pela contabilidade, os demais poderão cuidas de outras áreas, como convênios, até mesmo suporte ao controle interno.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 22:17

Isabelle Campos,

Se o edital abriu apenas 1 vaga, não pode chamar mais nenhum!

Se querer chamar mais 1, 2 que seja, tem que abrir novo concurso...

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 08:27

Se o primeiro colocado não assumir você será convocada.
Recentemente fui aprovado em terceiro lugar para um concurso aí em Taubaté mesmo (na FUST ) e fui chamado, trabalhei por nove meses e achei melhor sair.Chamaram o próximo e ele trabalhou por um tempo e foi desligado de uma forma um tanto 'nebulosa' , tanto que está processando a empresa.Chamaram os próximos até esgotarem os aprovados e ninguém quis.Colocaram um novo edital recentemente e não sei em que pé está.Se você foi a segunda colocada tenha um pouco de paciência, mas pela minha experiência digo que vale a pena escolher melhor os concursos para fazer,apesar de que a prefeitura deve estar (suponho eu ) mais organizada que a FUST quado eu peguei .

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 08:37

Você poderá ser chamada em duas situações:

A primeira delas é se o primeiro colocado for demitido ou solicitar exoneração do cargo (geralmente este último ocorre).

A segunda situação é se houver outro cargo vago de contador, que pode já existir ou pode ser criado no futuro.

Lembrando que ambas as situações precisam ocorrer dentro da validade do concurso.

Ter uma vaga no edital não significa que só exista um cargo vago no quadro de servidores. Pode haver edital com uma vaga, porém o quadro ter duas ou mais. O que define a quantidade de vagas no edital é a quantidade existente de cargos vagos no quadro de servidores e a necessidade que a Administração tem de preencher essas vagas.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Isabelle Campos

Isabelle Campos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 13:22

Realmente o melhor a ser feito é ter um pouco de paciência visto que há várias possibilidades. E enquanto isso, continuar estudando para um concurso melhor do que este.

Agradeço a todos pelas respostas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.