x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 1.040

Glossário das contas patrimoniais na Contabilidade Pública

Luis Pelluzi

Luis Pelluzi

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Domingo | 27 novembro 2016 | 12:49

Boa tarde, pessoal!

Já tem algum tempo que estou procurando um glossário das contas patrimoniais da contabilidade pública, é para ajudar nas análises que estou fazendo para minha dissertação.

Existem algumas contas que me deixam dúvidas quanto ao seu nome, por exemplo: Créditos a receber e Títulos e Valores a receber. Eu presumo que créditos estejam ligados a atividade fim da entidade, já os títulos não. De qualquer forma eu não tenho certeza.

Todavia são várias o número de contass contas das quais não sei do que se tratam somente pelo nome, por isso queria saber onde eu encontro o seud detalhamento.

As demonstrações são do estado de Mato Grosso, do ano de 2003 a 2010. Eu já li o Relatório do Contador, que é o documento publicado pela SEFAZ/MT que traz as demonstrações e não encontrei o detalhamento.

Alguém tem alguma ideia de onde posso encontrar?


Meus agradecimentos,
Luís Felipe

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.